Talento

Neymar é o único brasileiro entre melhores da Champions

Artilheiro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols cada, Neymar faz parte de uma lista de 18 jogadores de destaque

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
(Neymar)

BARCELONA – Conhecida como “orelhuda”, a taça da Liga dos Campeões da Europa ficou com o Barcelona pela quinta vez em sua história. Individualmente, no entanto, 18 jogadores de diversas equipes foram agraciados pela Uefa como parte do “elenco da temporada”. Artilheiro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols cada, Neymar é o único brasileiro da lista.

O ex-santista, todavia, não foi o único representante do trio MSN que levou o Barça ao título: Lionel Messi e Luis Suárez também estão na lista. Fechando a relação de atacantes, estão o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Álvaro Morata, da vice-campeã Juventus.

Já o meio de campo – que não faz distinção entre armadores e volantes, como é de praxe em listas elaboradas pela entidade europeia – tem três campeões: Rakitic, autor do primeiro gol da vitória sobre a Velha Senhora na final, Andrés Iniesta e Sergio Busquets. Representando o futebol italiano, estão Andrea Pirlo e Claudio Marchisio. O único merengue é o alemão Toni Kroos.

Na defesa, que também não separa zagueiros de laterais, o espanhol Gerard Piqué, o argentino polivalente Javier Mascherano e o italiano Giorgio Chiellini são os beques. Nas laterais, o sérvio Branislav Ivanovic é o nome do campeão inglês Chelsea, e Jordi Alba foi eleito o melhor pela esquerda – o catalão renovou com o Barcelona até 30 de junho de 2020, com cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Por fim, o jovem alemão Marc-André ter Stegen, de 23 anos, contrasta com o outro goleiro escolhido para o elenco da temporada, uma vez que o veterano Gianluigi Buffon é 14 anos mais velho. Vale lembrar que os dois arqueiros protagonizaram a decisão da Champions sob as metas de Barcelona e Juventus, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.