Marlon Zanotelli é um dos convocados do Brasil para os Jogos Pan-Americanos

Cavaleiro maranhense, montando Rock'n'Roll Semilly ou Zerlin M, é um dos cinco que vão disputar o torneio de saltos da competição, entre 21 e 25 de julho, em Toronto (Canadá)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Marlon Zanotelli em ação; cavaleiro maranhense, assegurado na lista para os Jogos Pan-Americanos, foi 3º lugar em torneio na França, sábado - Arquivo
Marlon Zanotelli em ação; cavaleiro maranhense, assegurado na lista para os Jogos Pan-Americanos, foi 3º lugar em torneio na França, sábado - Arquivo (Marlon Zanotelli, cavaleiro maranhense - Arquivo)

RIO - O maranhense Marlon Zanotelli é um dos cinco cavaleiros convocados pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para a equipe brasileira de saltos que disputará os Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá). As competições da modalidade acontecerão no Centro Equestre Caledon, entre os dias 21 e 25 de julho.

Com Marlon, que levará as montarias Rock'n'Roll Semilly ou Zerlin M, representarão o Brasil os conjuntos Álvaro Affonso de Miranda Neto/AD Rahmannshof's Bogeno; Eduardo Menezes/Quintol; Karina Johannpeter/Casper 150; e Pedro Veniss/Quabri de L Isle.

Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes integram a equipe do Brasil em Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Já Pedro Veniss e Karina Johannpeter, como reserva, fizeram parte da equipe medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007). A amazona gaúcha ainda esteve presente na última edição dos Jogos, em Guadalajara (México), quando o Brasil levou a prata.

Doda Miranda vai para a sua quarta participação, tendo conquistado três medalhas por equipe (ouro em Winnipeg/1999, bronze em Santo Domingo/2003 e prata em Guadalajara/2011).

Os quatro titulares e o reserva serão definidos em Toronto. Os cavalos chegam ao Canadá no dia 16 de julho, e os cavaleiros no dia seguinte. O conjunto Felipe Amaral/Premiere Carthoes BZ está na espera para compor a equipe brasileira, caso haja algum problema médico ou veterinário até o embarque de cavalos e cavaleiros.

Os conjuntos brasileiros de saltos brigarão pelo sétimo pódio consecutivo em Jogos Pan-Americanos. Ao todo, o Brasil tem 12 medalhas em Pan-Americanos na modalidade, sete por equipe e cinco no individual.

CONVOCADOS

Saltos

Álvaro Affonso de Miranda Neto/AD Rahmannshof’s Bogeno, Eduardo Menezes/Quintol, Karina Johannpeter/Casper 150, Marlon Módolo Zanotelli/Rock’n Roll Semilly/Zerlin M e Pedro Veniss/Quabri de L Isle

Técnico – Jean-Maurice Bonneau

CCE

Carlos Parro/Calcourt Landline, Henrique Pinheiro/LandQuenote, Márcio Carvalho Jorge/Lissy Mac Mayer/Coronel MCJ e Ruy Fonseca/Tom Bombadill

Reservas – Márcio Appel/Cross Rock, Marcelo Tosi/Glenfly, Nilson Moreira da Silva/Muggle, Rafael Losano/GlockPullman e Serguei Fofanoff/Estiva TW

Treinador – Mark Todd

Adestramento

João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais, Sarah Waddell/Quixote Donelly, João Paulo dos Santos/Veleiro do TOP e Leandro Aparecido da Silva/Di Caprio

Reserva – Pedro Tavares de Almeida/Baluarte do Mito

Técnica – Marriete Withages

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.