Ministério da Saúde

Um milhão de pessoas sofrem queimaduras por ano no Brasil

Crianças e pessoas de baixa renda estão entre as maiores vítimas; dificuldade no tratamento é ampliada por causa da discriminação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Segundo o Ministério da Saúde, um milhão de pessoas sofrem queimaduras no país por ano. Crianças e pessoas de baixa renda estão entre as maiores vítimas. A dificuldade no tratamento muitas vezes é ampliada por causa da discriminação social.

Em todo país existe 46 centros de tratamentos especializados. O maior desafio hoje é a reabilitação pós queimadura. Para o médico Leonardo Rodrigues, presidente Sociedade Brasileira de Queimaduras, o paciente queimado poderia ser qualificados como deficientes físicos, principalmente os casos mais graves. "Não basta cicatrizar o queimado, se você não reintegra na sociedade, que ele volte a ter uma vida normal", afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.