Tentativa de fuga

Túnel de cerca de quatro metros é encontrado no Complexo de Pedrinhas

Por conta do túnel encontrado, os 10 detentos que estavam na cela 5 da Cadet vão ser indiciados por tentativa de fuga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Buraco cavado pelos presos foi encontrado por agentes penitenciários/Divulgação
Buraco cavado pelos presos foi encontrado por agentes penitenciários/Divulgação (Tunel)

Clima de intranquilidade foi registrado durante o fim de semana nas unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ontem, agentes penitenciários, monitores e homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) encontraram um túnel com 40 centímetros de diâmetro e aproximadamente 4 metros de profundidade na cela 5 do bloco B da Casa de Detenção, conhecida como Cadet.
Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), esse foi o segundo plano de fuga registrado em menos de quatro dias nessa unidade prisional. O túnel foi encontrado durante o trabalho de vistoria e 10 internos, que estavam na cela 5, foram indiciados e vão responder por tentativa de fuga.
Também ontem, durante inspeção, monitores encontraram 35 trouxinhas de maconha em poder do detento Billy Wanderson Seguins Mendes, no Presídio São Luís II. Ele foi levado para o Plantão de Polícia Civil da Vila Embratel, onde foram tomadas as devidas providências.

Fuga - A Sejap ainda afirmou ontem que o interno Pedro Wilquirson Marcelo da Silva continuava foragido. Ele, em companhia de Antônio Moacir da Silva Moraes, tinha fugido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no momento em que fazia faxina e aproveitou o momento de distração dos vigilantes.
Somente Antônio Moacir da Silva havia sido recapturado pelos homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias, tendo sido aberto processo administrativo para apurar as circunstâncias dessa fuga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.