Reivindicações

Funcionários do Socorrão II farão manifestação na unidade nesta terça-feira

Melhoria salarial e melhores condições de trabalho são as principais reivindicações dos servidores do Hospital Municipal Clementino Moura, segundo documento

Poliana Ribeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Funcionários do Socorrão II reivindicam melhorias na unidade (Foto/De Jesus)
Funcionários do Socorrão II reivindicam melhorias na unidade (Foto/De Jesus)

Funcionários do Hospital Municipal Clementino Moura - Socorrão II farão uma manifestação, nesta terça-feira (9), a partir das 9h,no estacionamento da unidade de saúde, Cidade Operária, para reivindicar melhoria salarial e melhores condições de trabalho. Um funcionário do hospital enviou a pauta de reivindicações para O Estado e informou que o movimento é composto por enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, psicólogos, assistentes sociais e demais servidores da unidade.

Segundo o documento, todas as pautas do movimento são de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que não deu qualquer resposta ou previsão de solução dos problemas após um ano e cinco meses. Ainda de acordo com o documento, no dia 6 de abril de 2015 foi enviado um abaixo-assinado cobrando melhorias mas nada foi feito.

Entre as reivindicações que constam na pauta do movimento estão: garantia de condições mínimas de trabalho, com oferta adequada de insumos, materiais, equipamentos, alimentação, infraestrutura, segurança e mobilidade urbana ao hospital; realização de concurso público para provimento de vagas no Socorrão II; incorporação do adicional de saúde ao vencimento dos servidores; aumento da insalubridade de 20% para 40%; regulamentação e revisão da Gratuidade SUS, com definição de critérios objetivos e de produtividade; revisão salarial dos serviços prestados, há 15 anos sem aumento; implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais da saúde.

Documento com pauta de reivindicações de manifestação (Foto/Reprodução)
Documento com pauta de reivindicações de manifestação (Foto/Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.