Paraquedismo

Show do Boogie Lençóis Maranhenses termina hoje

Evento é realizado com participação de atletas de vários estados e de outros países em Barreirinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Acontece hoje na cidade Barreirinhas o encerramento da segunda edição do Boogie Lençóis Maranhenses. Considerado o maior e mais importante evento de paraquedismo do Norte e Nordeste. Estão participando atletas paraquedistas de vários estados e de outros países. Também estão praticando pilotos de voo livre.

Barreirinhas está respirando paraquedismo desde quinta-feira. Este ano, a organização trouxe o ícone do paraquedismo nacional e internacional, o brasileiro Luís Henrique Santos, o Sabiá. Ele acumula mais de 14.000 saltos de mais de 300 tipos de aeronaves diferentes e coleciona títulos internacionais.

Sabiá pratica o Wingsuit, modalidade do paraquedismo na qual o atleta utiliza um macacão com asas. Sabiá saltou em todos os dias do evento de Wingsuit, e fez grande show de paraquedismo sobre os Lençóis Maranhenses, e na cidade de Barreirinhas.

"O Boogie Lençóis Maranhenses é dos eventos esportivos mais importantes para o desenvolvimento do esporte, e para turismo esportivo no Maranhão, e vem fortalecendo a cidade de Barreirinhas junto a Rota das Emoções". disse Juliano Hasle, diretor do Boogie.

Para realizar um evento de tal importância para o Maranhão, a organização correu contra o tempo em busca de apoiadores, colaboradores e patrocinadores, tais como a Prefeitura Municipal de Barreirinhas, TNT Enegy Drink, Locaventura, Gandra e Gandra Advogados Associados, Ítalo “paparazzi” Gomes, Kaio Design e Governo do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.