Falecimento

Familiares sepultam o dono do Cheiro Verde, que morreu ontem em SL

Morre proprietário do Restaurante Cheiro Verde

Andressa Valadares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
(José Carlos)

Morreu na madrugada de ontem o jornalista, publicitário e empresário José Carlos Serra Castelo Branco, proprietário do Restaurante Cheiro Verde. Ele estava internado no Hospital São Domingos, em decorrência de uma grave infecção que acabou evoluindo para um quadro de choque séptico. O velório aconteceu durante a manhã de ontem na Igreja Maranata, no Turu, e o sepultamento estava previsto para o fim da tarde, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

José Carlos estava internado desde terça-feira, 2, após o agravamento de uma pneumonia que evoluiu para uma grave infecção e, em seguida, para um choque séptico. O filho do empresário, José Carlos Júnior, afirmou que uma de suas maiores qualidades era a bondade que carregava no coração. “O maior prazer do meu pai era ser prestativo. Uma pessoa de coração muito puro, que sempre ajudava a todos”, declarou.

Natural do município de São João Batista, interior do Maranhão, José Carlos Serra Castelo Branco mudou-se para São Luís em 1966. Cursou Comunicação Social e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi fundador da agência Contato Propaganda e, posteriormente, a EKOS (1976) – junto com os publicitários Alex Brasil e Rogério Ferreira, agência em atividade até hoje.

Ele também foi um dos fundadores da Associação dos Publicitários do Maranhão e do primeiro Consórcio Maranhense de Agências de Propaganda. Foi um dos pioneiros em publicidade no Maranhão. Em 1985, abriu para a esposa o Restaurante Cheiro Verde, que hoje é referência na gastronomia maranhense. Também criou, mais recentemente, a Exibidora Maranhense de Cartazes, empresa pioneira no segmento de outdoors no estado.

Mais

Por meio de nota em sua página em uma rede social, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís externou o seu pesar pelo falecimento de José Carlos Serra Castelo Branco. Leia a íntegra da nota:

“Com extremo pesar comunicamos o prematuro falecimento, na madrugada desta sexta-feira (05/06), do jornalista e publicitário José Carlos Serra Castelo Branco. Juntamos nossas orações e nossos pensamentos à dor da família enlutada, enviando-lhes nossos pêsames, rogando a Deus pelo conforto dos amigos e familiares”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.