Mais um

Bandidos assaltam agência do BB em Parnarama e levam o gerente

Foi o segundo caso registrado este ano na cidade; no primeiro, o alvo foi o Bradesco no dia 4 de fevereiro; apesar de fortemente armados, os criminosos dominaram funcionários e clientes e pegaram o dinheiro sem dar um só tiro

Ismael Araujo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Agência do Banco do Brasil assaltada ontem em Parnarama
Agência do Banco do Brasil assaltada ontem em Parnarama (Bandidos assaltam agência do BB em Parnarama e levam o gerente)

O décimo primeiro assalto a banco no Maranhão este ano foi registrado ontem na cidade de Parnarama. Uma quadrilha composta por cerca de cinco homens fortemente armados com pistolas e submetralhadoras assaltou a agência do Banco do Brasil. O bando ainda levou um veículo de moradores e fugiu levando o gerente como refém, que foi librado mais tarde. Somente este ano foi a segunda vez que agências bancárias do município foram assaltadas. No dia 4 de fevereiro, o alvo dos criminosos foi a agência do Bradesco.

“O bando, fortemente armado, chegou à cidade e se dirigiu ao Banco do Brasil. A ação foi muita rápida e a direção da instituição não informou o valor levado”Thiago Bardal, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif)
A tranquilidade as cidade de Parnarama acabou após a chegada dos bandidos, segundo a polícia, por volta das 11h30, no momento em que o banco estava lotado. A ação criminosa durou em torno de 10 minutos. O chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal, informou que os criminosos chegaram em dois veículos, um Cross Fox prata, de placas ODW-2719; e uma Amarok preta, de placas não identificadas.

Quatro criminosos desceram com as armas em punho, enquanto o quinto assaltante, que ficou do lado de fora, usava uma submetralhadora. Dentro da agência eles fizeram um verdadeiro arrastão e levaram o dinheiro do cofre e dos caixas do banco e os pertences dos funcionários e clientes.

Com receio de serem presos ou até mesmo ocorrer uma troca de tiros com a polícia, os assaltantes fugiram levando o gerente do banco como refém e abandonaram o Cross Fox nas proximidades do hospital da cidade. No local eles tomaram de assalto um Eco Sport que pertence a um morador e fugiram em direção ao município de Porto Franco. Já o gerente foi liberado a 3 km de distância de Parnarama. “O bando, fortemente armado, chegou à cidade e se dirigiu ao Banco do Brasil. A ação foi muita rápida e a direção da instituição não informou o valor levado”, declarou o delegado.

Buscas – O delegado Thiago Bardal disse que a polícia só foi acionada depois da fuga dos assaltantes. Guarnições da Polícia Militar foram as primeiras a chegar ao local do assalto e deram início às buscas, mas não conseguiram localizar a quadrilha. Ainda ontem, o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) realizou sobrevôo pela localidade, mas até o fim da tarde de ontem não tinha conseguido localizar os ladrões.

Como Parnarama faz divisa com a cidade de Palmeirais, no estado do Piauí, a Polícia Militar piauiense está contribuindo com as buscas. O comandante das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), coronel Raimindo Sousa, informou que viaturas foram deslocadas para Timon para dar apoio ao trabalho da polícia maranhense. “Há possibilidade de os criminosos terem vindo para o Piauí e por isso a nossa força militar está em alerta”, frisou o coronel.

ASSALTO A BANCO NO MARANHÃO EM 2015

Dia 8 de janeiro - Itaú em São Luís

Dia 22 de janeiro - Banco da Amazônia, em Vitória do Mearim

Dia 4 de fevereiro - Bradesco na cidade de Parnarama

Dia 10 de março - Banco do Brasil na cidade de Balsas

Dia 12 de março - Bradesco em Gonçalves Dias

Dia 18 de março - Banco do Brasil em São Domingos

Dia 1 de abril - Banco do Brasil em Santo Antônio dos Lopes

Dia 22 de abril - Banco do Brasil em Brejo

Dia 5 de maio - Banco do Brasil em Esperantinópolis

Dia 27 de maio - Banco do Brasil em Imperatriz

Dia 5 de junho - Banco do Brasil em Parnarama

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.