As seleções que estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo feminina

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Espanha

Destaque: Vero Boquete
Treinador: Ignacio Quereda
Ranking da FIFA: 15º


É considerada a seleção a ser temida pelo Brasil nesta primeira fase. É a primeira vez que as mulheres de La Fúria participam de uma Copa do Mundo. A Espanha venceu a Romênia por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação no seu grupo das eliminatórias europeias.

A campanha nas eliminatórias foi impecável: foram nove vitórias e um empate, tornando-se o primeiro time a se classificar para a Copa do Mundo sem perder nenhuma vez.

As espanholas vêm colecionando bons resultados nos torneios de base: no Mundial sub-17 de 2010, ficaram em terceiro lugar. Quatro anos depois, o time sub-17 foi vice-campeão. A meia Vero Boquete é o grande nome do time, que ainda conta com Sonia Bermudez, Vicki Losada, Alexia Putellas e Jennifer Hermoso. O time espanhol definiu como objetivo conseguir chegar ao menos até as quartas de final.

Coreia do Sul

Destaque: Ji So Yun
Treinador: Yoon Deokyeo
Ranking da FIFA: 18º

É a segunda vez que a Coreia do Sul aparece em uma Copa do Mundo: na primeira vez que jogou, em 2003, as coreanas foram eliminadas na fase de grupos, com três derrotas. Mas, nos últimos anos, o futebol feminino cresceu muito no país. O primeiro título do país veio em 2010, no Campeonato Mundial sub-17. Nas eliminatórias, a Coreia chegou a uma das maiores vitórias registradas no continente asiático: as jogadoras atropelaram Myanmar por 12 a 0. A atacante Ji So Yun, que joga pelo Chelsea, é a craque da seleção.


Costa Rica

Destaque: Shirley Cruz
Treinador: Carlos Avedissian
Ranking da FIFA: 40º

“Las Ticas” já tinham feito história ao chegar na final do Campeonato da Concacaf, feito que lhe renderam a inédita vaga para a Copa do Mundo feminina. Quem comanda o time é a meia Shirley Cruz, campeã da Champions League das mulheres pelo Paris Saint-Germain. Inspirada pela campanha do time masculino na Copa do Brasil, as mulheres sonham com a vaga para a fase eliminatória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.