COM TUDO!

Pimentinha, Robert e Daniel Damião voltam ao Sampaio

Pimentinha, Robert e Daniel Damião estarão de volta ao Sampaio Corrêa no jogo contra o Ceará (CE), sábado, em Fortaleza, pela sexta rodada da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Robert estará de volta ao ataque do Sampaio contra o Ceará - De Jesus
Robert estará de volta ao ataque do Sampaio contra o Ceará - De Jesus (Robert, atacante do Sampaio - De Jesus)

O Ceará deve enfrentar um Sampaio Corrêa mais apimentado sábado, às 16h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Pimentinha, principal arma de ataque do time, o também centroavante Robert, artilheiro do clube na temporada com 17 gols, e o lateral-direito Daniel Damião viajarão hoje à tarde para a capital cearense para reforçar o Tricolor no duelo.

Pimentinha e Robert vinham formando a dupla de ataque do Sampaio até desfalcarem o time no jogo contra o América-MG, terça-feira, por causa de dores musculares. Pelo mesmo motivo, Daniel Damião foi preservado contra o Coelho. Eles permaneceram em São Luís fazendo exercícios especiais para se recuperar de dores musculares. Os três jogadores serão integrados à delegação do Sampaio hoje à noite.

O Tricolor havia divulgado que eles poderiam viajar para o Ceará, caso estivessem recuperados. “Os três treinaram normalmente hoje e ainda farão um treinamento amanhã [hoje] pela manhã antes de embarcar à tarde para Fortaleza. Todos três têm condição de jogo; o Pimentinha estava com dores musculares, o Robert está recuperado da virose e Daniel Damião está curado da lesão”, explicou o fisioterapeuta do Sampaio, Marcos Riccelli.

Com a ida dos três para Fortaleza, a tendência é que o time do Sampaio seja modificado em relação ao que foi derrotado pelo América-MG por 1 x 0, na última rodada. Pimentinha e Robert devem formar novamente a dupla de ataque, enquanto Daniel Damião deve ficar como opção no banco de reservas, e Marcelinho deve continuar na lateral-direita.

Evolução – Apesar da derrota para o América-MG, a primeira sob seu comando, o técnico Léo Condé ficou satisfeito com a evolução do time em relação aos quatro primeiros jogos: vitórias por 2 x 0 sobre o Vitória e por 3 x 1 sobre o Macaé e empates por 1 x 1 com o Mogi Mirim e por 1 x 1 com o Náutico. “Achei que fizemos uma partida bastante consistente, gostei. O time jogou mais próximo, conseguimos marcar melhor, controlamos o jogo e envolvemos o adversário”, avaliou Léo Condé.

O treinador sampaíno está confiante e disse acreditar firmemente no acesso à Série A. “A expectativa agora é de crescimento como equipe na competição e buscar os resultados. É uma competição longa, tenho confiança no grupo e no meu trabalho. O Sampaio vai brigar e vem forte”, assegurou.

CLASSIFICAÇÃO

Com a derrota para o América-MG, o Sampaio Corrêa caiu da quinta para a oitava posição na classificação geral do Campeonato Brasileiro da Série B, com oito pontos. O Ceará, que também vem de derrota, tem apenas quatro pontos e é o 14º colocado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.