Eleições 2016

DEM reafirma aposta na candidatura própria em SL

Partido supera divergências com vistas ao pleito de 2016 na capital maranhense e realinha discurso da direção com sua bancada parlamentar na Câmara e na AL

Daniel Matos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
(Dem)

Líderes do Democratas voltaram a se reunir ontem para discutir a estratégia do partido para o pleito d e 2016. Os principais temas tratados foram o aumento dos quadros da legenda no Maranhão, por meio da eleição do maior número possível de prefeitos e vereadores e a possibilidade de lançamento de uma candidatura majoritária em São Luís.

A reunião marcou também uma espécie de realinhamento do discurso dos dirigentes partidários com os parlamentares do partido - os deputados estaduais César Pires e Antonio Pereira e o vereador Sebastião Albuquerque.

César Pires avaliou positivamente a discussão partidária. "A união é salutar para a reconstituição do DEM no Maranhão", assinalou. O parlamentar garantiu que as diferenças internas estão superadas, o que, segundo ele, dá plenas condições à sigla de atingir seu objetivo.

"Não há mais posições individuais e sim o pensamento único de fortalecer o partido", afirmou, ressaltando que o DEM precisava dessa união e que vê boas perspectivas para a legenda neste novo momento.

Ricardo Guterres reafirmou a postura independente que o DEM assumiu nesta nova fase e informou que a legenda estará mobilizada para o próximo pleito nos 205 municípios maranhenses onde mantém diretórios. "Estamos unidos em torno de um projeto único. Temos os deputados César Pires e Antônio Pereira como líderes em suas regiões. O vereador Sebastião Albuquerque mantém sua influência e apoio total do partido na capital", assegurou.

A sucessão em São Luís mereceu tratamento especial na reunião. Todos foram unânimes ao defender a montagem de uma chapa forte para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores da capital. Sobre a eleição de prefeito, Guterres, Pires e William Júnior consideraram viável o lançamento de candidatura própria. "O projeto continua em avaliação", afirmou César Pires.

MAIS

Participaram da reunião o presidente do DEM na capital e vice-presidente estadual, Ricardo Guterres, o deputado estadual e vice-presidente estadual para Assuntos Sociais, César Pires, e o secretário-geral William Júnior. Com discurso afinado, todos destacaram a importância da união do partido em torno do objetivo de ampliar sua influência no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.