Sebrae

Jornalistas do Grupo Mirante vencem Prêmio Sebrae de Jornalismo

Ribamar Cunha, de O Estado, e Maurício Araya, do Portal Imirante.com foram vencedores da etapa estadual

Mario Carvalho / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
(João Martins entrega prêmio a Ribamar Cunha)

O Grupo Mirante teve dois jornalistas vencedores da etapa estadual do 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Pelo jornal O Estado, o jornalista Ribamar Cunha foi agraciado com a premiação com a reportagem “Mais pessoas estão empreendendo por verem oportunidades no MA”. Já na categoria Webjornalismo, o vencedor foi o repórter Maurício Araya, com a matéria “Franquias apostam em novos público e segmentos”, para o portal Imirante.com.

Para o jornalista Ribamar Cunha, a premiação do Sebrae é de extrema importância por valorizar o profissional maranhense. “É louvável a iniciativa do Sebrae em reconhecer a difusão da informação para os pequenos empreendedores. Queremos, nesse momento, compartilhar essa premiação com toda a equipe do jornal O Estado, pois não se trata de um trabalho de apenas uma única pessoa, mas um trabalho que é feito em conjunto. Portanto, o jornal está de parabéns por mais esta premiação e vale muito para o empreendedor que ganha com a informação sobre a empresa e isso pode estimular outros empreendedores a enveredar por outros caminhos”, ressaltou.

O jornalista Maurício Araya venceu na categoria Webjornlismo pelo segundo ano consecutivo. “O reconhecimento do Prêmio Sebrae de Jornalismo é um incentivo para os profissionais de comunicação de todo país redigirem matérias de qualidade para a audiência”, declarou.

Participação - Nesta edição, foram 1.302 inscritos em todo país, sendo 363 trabalhos na região Nordeste e 12 de jornalistas maranhenses participantes. Para o superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), João Martins, o prêmio é uma oportunidade de aproximação entre o Sebrae, a imprensa e a população. “Todos são beneficiados com informação de qualidade sobre a cultura empreendedora”.

Os trabalhos premiados na etapa estadual vão, agora, concorrer ao prêmio nacional, no valor de R$ 15 mil por categoria. Há, também, a oportunidade de reconhecimento na premiação especial Jornalista Parceiro do Empreendedor, que homenageia profissionais da imprensa que abordaram pautas sobre o mercado e pequenos negócios no país durante o ano de 2014.

Na categoria Radiojornalismo, o vencedor foi Sebastião Borges Junior, da Rádio Universidade FM. Os três profissionais vão representar o Maranhão na etapa nacional do concurso, que será realizado no dia 10 de junho em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.