Situação de emergência

Mais de 78 mil pessoas são afetadas pelas cheias no Amazonas

Mais seis municípios decretaram situação de emergência por causa da cheia de rios no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Mais seis municípios do Amazonas decretaram situação de emergência por causa da cheia de rios no estado.

São eles: Anori, Anamã, Manacapuru, Careiro da Várzea, no Baixo Solimões; Uarini, no Médio Solimões; e Jutaí, na calha do Alto Solimões.

Agora são 29 municípios amazonenses nessa situação, além de Boca do Acre, que está em calamidade.

O governo do estado informou que as novas cidades em emergência já recebem a assistência da Defesa Civil, que agora intensifica as ações de socorro.

Cerca de 78 mil e quatrocentas pessoas estão afetadas pela enchente nesses municípios. Para amenizar as dificuldades das famílias, a Defesa Civil do Estado enviou kits de madeira utilizados para a construção de pontes e marombas, aos municípios de Careiro da Várzea, Anamã e Anori.

Já para Uarini e Jutaí, foram enviados alimentos, kits medicamentos, kits dormitórios, kits higiene e hipoclorito de sódio.

O governo do Amazonas informou ainda que Manacapuru é o município mais atingido até o momento pela cheia do rio Solimões e já contabiliza 35 mil e 700 mil pessoas afetadas nas 58 comunidades invadidas pela água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.