Stock Car

Rafael Suzuki aposta em bom resultado neste fim de semana

Piloto radicado no Maranhão espera bom resultado na corrida deste domingo, que será realizada no Velopark, autódromo internacional de Curitiba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Rafael Suzuki é o 19º lugar na classificação geral, com um total de 17 pontos (Foto-Divulgação)
Rafael Suzuki é o 19º lugar na classificação geral, com um total de 17 pontos (Foto-Divulgação) (Rafael Suzuki )

Curitiba - Dando continuidade as etapas em solo sulista, a Stock Car acontece neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Realizada no traçado interno, de 3.695 metros de extensão, a pista receberá pela 50ª vez a disputa dos pilotos da categoria. Após um top-15 na última corrida, no Velopark, Rafael Suzuki espera um bom resultado neste domingo para somar pontos importantes e evoluir ainda mais na classificação geral do campeonato.

O piloto da RZ Motorsport se sente "em casa" em Curitiba, já que é neste circuito que o piloto do carro #8 acumula maior quilometragem entre todas as pistas do Brasil. Isso não significa exatamente uma vantagem perante ao grupo de pilotos mais experientes na Stock Car, mas é onde o piloto deu mais voltas com o carro da categoria, além de uma experiência prévia em 2012, quando o paulista radicado no Maranhão disputou uma etapa da AutoGP, categoria internacional com carros de formula com cerca de 500cv de potência.

De um total de 33 pilotos, o paulista radicado no Maranhão ocupa o 19º lugar na classificação geral, com um total de 17 pontos. Agora, na quarta etapa, Rafael vê chances reais de brigar pelo top-10 no campeonato, já que está a apenas 10 pontos de distância.

As atividades no circuito paranaense começam na sexta-feira, mas é só no sábado que a disputa começa de verdade, com a briga pela pole-position. A rodada dupla da Stock Car terá transmissão ao vivo do Sportv, no sábado a partir do meio-dia, e no domingo com início às 13h05. O piloto Rafael Suzuki tem apoio de Grupo Mateus e Head&Shoulders.

"Voltar ao circuito do meu melhor resultado na categoria acaba sendo uma motivação a mais. Nesse tempo desde o Velopark eu venho me preparando bastante, com treinamentos físicos e também para obter o melhor acerto do carro. A equipe vem trabalhando duro para termos um carro cada vez mais rápido e isso me deixa muito confiante". O piloto Rafael Suzuki tem apoio de Grupo Mateus e Head&Shoulders.

Programação da Stock Car em Curitiba (horários de Brasília)

Sábado, 30 de maio
07h50 às 08h50 - Treino 2 (Grupo 1)
08h55 às 09h55 - Treino 2 (Grupo 2)
12h00 às 13h00 - Classificação

Domingo, 31 de maio
13h05 - Corrida 1 (35 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
14h20 - Corrida 2 (20 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.