Prestação de Serviços

3 mil voluntários atuarão no Ação Global no sábado

Profissionais confirmaram presença na 22ª edição do evento, que oferece dezenas de serviços à população

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
22ª Ação Global acontece neste sábado na UFMA, com atendimentos à população durante todo o dia-Flora Dolores
22ª Ação Global acontece neste sábado na UFMA, com atendimentos à população durante todo o dia-Flora Dolores

1. O que a levou a participar do Ação Global?
Essa é a terceira vez que participo. Na primeira vez, estava como voluntária do Herbário da UFMA com a divulgação do trabalho do farmacêutico dentro da fitoterapia. Geralmente, as pessoas utilizam as plantas medicinais de uma forma, como chá e o certo é utilizar como fricção. É muito importante levarmos esse conhecimento para as pessoas.

2. O que é mais recompensador, já que os serviços são oferecidos de forma gratuita?
O reconhecimento à profissão de farmacêutico é a maior recompensa. Algumas farmácias pequenas não oferecem farmacêuticos apesar da importância. No Ação Global, as pessoas entendem essa importância do profissional capacitado.

3. Como está a expectativa para mais uma participação?
É a minha terceira vez no evento, mas a equipe da farmácia estará pela primeira vez. Estamos muito ansiosos para atender as pessoas. Por isso, estamos nos preparando para fazer o melhor por elas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.