Carteira de habilitação

Mutirão de prova prática de direção será realizado no fim de semana

Índice de reprovação no exame chega a 60% no Maranhão, que tem 1 milhão e 300 mil veículos, mas apenas 700 mil condutores habilitados

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Exame de direção tem 60% de reprovação (Foto/Divulgação)
Exame de direção tem 60% de reprovação (Foto/Divulgação) (mutirão cnh 750 2105)

Um mutirão de exames práticos com ofertas de vagas para candidatos a primeira habilitação, nas categorias A, B e D, será realizado neste sábado (23), em São Luís e Paço do Lumiar. O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) disponibilizou 700 vagas extras, sendo 400 para Paço do Lumiar.

Apesar de o candidato ter um ano para concluir o processo da primeira CNH, muitos deles chegam ao exame de direção veicular próximo ao fim do prazo, alguns por terem sido reprovados no exame prático mais de uma vez, uma situação bastante comum. O percentual médio de reprovação no Maranhão é de cerca de 60%.

Os Centros de Formação de Condutores devem marcar os exames com até dois dias de antecedência da data do mutirão. As provas serão realizados nos pátios do Detran em Paço do Lumiar, no posto localizado no Maiobão, na Vila Palmeira, no Aterro do Bacanga e no Cohatrac, em São Luís.

Atualmente, o Maranhão tem uma frota composta por aproximadamente 1 milhão e 300 mil veículos, mas apenas 700 mil condutores habilitados.

Calendário
DataMunicípioPátio de ExameVagas
23 a 29 de maioPaço do Lumiar

Posto do Maiobão401
23 de maioSão LuísVila Palmeira/ Centro/ Cohatrac132
30 de maioSão LuísVila Palmeira/ Centro/ Cohatrac150

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.