Portugal

Manchester City vence e garante vaga na Liga dos Campeões 2015

Equipe começou bem, abriu 2 x 0 e depois sofreu o empate, mas terminou vencendo garante vaga na Liga 2015

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

São Paulo - O Manchester City levou um susto ontem Sem maior dificuldade, o time do técnico Manuel Pellegrini abriu 2 x 0 sobre o Swansea City fora de casa e parecia perto da vitória que lhe garantiria a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas os anfitriões buscaram o empate no segundo tempo e o Manchester precisou contar com atuação inspirada de Yaya Touré para garantir a vitória por 4 x 2.

A 23ª vitória levou o time aos 76 pontos, na segunda colocação do Campeonato Inglês - o líder Chelsea, com 84, já assegurou o título por antecipação. A pontuação garante à equipe de Manchester o lugar direto na Liga dos Campeões, dispensando a fase preliminar. Já o Swansea City, com 56 pontos, ocupa o oitavo lugar.

Touré foi o nome do jogo ao balançar as redes duas vezes. Ele abriu o placar aos 21 minutos de jogo e anotou o gol salvador do Manchester, aos 29 da segunda etapa, quando a partida estava empatada por 2 x 2. Antes disso, James Milner anotou o segundo dos visitantes, aos 36.

Nos acréscimos, Wilfried Bony anotou o quarto do Manchester. Ex-jogador do Swansea, ele chegou ao City em janeiro deste ano e não comemorou o seu gol. Pelo time da casa, Gylfi Sigurdsson e Bafetimbi balançaram as redes.

Despedida - Não foi a despedida que Steven Gerrard esperava. Em seu último jogo no Anfield Road, o Liverpool levou uma virada do Crystal Palace, por 3 x 1, sábado, em rodada do Campeonato Inglês, e acabou com suas chances de se classificar para a Liga dos Campeões.

Apesar da importância da partida para o futuro do Liverpool na próxima temporada, todas as atenções estavam voltadas para Gerrard, grande ídolo da torcida que está indo jogar no futebol dos Estados Unidos - vai reforçar o Los Angeles Galaxy, na Major League Soccer.

Antes do início do jogo, Gerrard foi ovacionado pelos cerca de 45 mil torcedores presentes no Anfield Road. Acompanhado das três filhas, o meia não escondeu a emoção diante das palmas e dos gritos dos torcedores. Eles fizeram uma festa à parte nas arquibancadas, com faixas e mosaicos em homenagem ao ídolo de 34 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.