Festejos juninos

Corpo de Bombeiros promove reunião com organizadores de arraiais em São Luís

Grupos, organizadores de festas e promotores de terreiros juninos devem participar do encontro, que tem como objetivo dar orientações e esclarecer sobre normas de segurança do funcionamento desses espaços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realiza, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), no Centro, uma reunião para dar início aos trabalhos de disciplinamento e organização dos arraiais públicos e particulares. Deverão participar todos os grupos, proprietários e promotores de arraiais da Região Metropolitana de São Luís.

O objetivo do encontro é padronizar arraiais, disciplinar e orientar todos os organizadores de festas e promotores dos terreiros juninos, destacando as normas que devem ser cumpridas em relação à segurança preventiva e funcionamento desses locais. Entre os assuntos abordados durante a reunião estão os prazos para licenciamento, vistoria e fiscalização, medidas de prevenção, disposição das barracas, palcos, saídas de emergência, instalações elétricas, estruturas dos arraiais, capacidade de público, extintores, uso de equipamentos como churrasqueiras, acondicionamento dos produtos a serem comercializados, queima de fogos, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.