Portugal

Benfica se sagra campeão outra vez em Portugal

Time foi beneficiado com tropeço do rival Porto para fazer a festa pela conquista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Lisboa - Precisando contar com um tropeço do Porto para se sagrar bicampeão do Campeonato Português, o Benfica foi beneficiado com a “ajuda” de seu maior rival pelo título e ficou com a taça mesmo com um empate nesta penúltima rodada. Jogando fora de casa, no Estádio D. Afonso Henriques, o time de Lisboa igualou com o Vitória de Guimarães em 0 X 0, levantando o troféu da competição pela 34ª vez em sua história.

No outro jogo que poderia definir o campeão na penúltima rodada do Português, o Porto foi até Lisboa e empatou com o Belenenses no Estádio do Restelo por 1 X 0. O gol do elenco portista foi anotado pelo colombiano Jackson Martínez, aos 44 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento feito por Alex Sandro. Os lisboetas deixaram tudo igual nos minutos finais, com Tiago Caeiro.

Com os resultados deste domingo, o Benfica se sagrou bicampeão consecutivo do Campeonato Português, com 82 pontos. O Porto tem 79 unidades e pode igualar a pontuação da representação de Lisboa na última rodada, mas o segundo critério de desempate é o confronto direto entre os times na competição (um empate e uma vitória do elenco benfiquista), sendo impossível ultrapassar o primeiro colocado.

Já campeão, o Benfica recebe o Marítimo no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto o Porto terminará o campeonato contra o Penafiel, também em casa, no Estádio do Dragão.

A parte baixa da tabela do Português também foi definida na penúltima rodada. Além do já rebaixado Penafiel, o Gil Vicente estará na segunda divisão do país europeu na próxima temporada ao perder para o time que já havia sido descendido por 2 x 1 ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.