Práticos

Maquiador ensina a usar produtos em formato lápis e caneta

Produtos são mais práticos e ideais para quem não tem muita habilidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Maquiar fica mais fácil com produtos em formato de caneta e lápis / Foto: Divulgação
Maquiar fica mais fácil com produtos em formato de caneta e lápis / Foto: Divulgação (Maquiagem)

Produtos em formato de lápis e caneta fazem toda a diferença na maquiagem. Além de serem compactos para carregar na nécessaire, são fáceis de aplicar, sendo ideais para pessoas que não possuem muita prática. Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, dá dicas preciosas para usar e abusar dos produtos nesses formatos.

- Lápis branco: “Esse produto é perfeito para quem deseja impressão de olhos maiores, basta aplicar na linha d’água. Gosto de depois esfumar uma sombra marrom, azul ou preto nos contornos dos olhos para complementar. O lápis nude ou bege também funcionam para esta função”, diz o maquiador.

- Lápis para sobrancelhas: “Fundamental, este produto corrige sobrancelhas com falhas e valoriza o formato. A outra dica neste caso é escolher uma tonalidade que seja um tom mais claro que o seu cabelo. Somente as loiras devem optar por lápis da mesma cor das madeixas”, orienta.

- Lápis sombra: “É realmente muito prático e fácil de aplicar nas pálpebras. Para maior fixação da cor, sugiro um lápis sombra com longa duração. Eles podem ser utilizados esfumados ou em traços contínuos, como um lápis comum. Para esfumar, utilize as pontas dos dedos ou um pincel”, ensina Marcos Costa.

- Caneta delineadora: “Minha preferida para mulheres que não têm tanta prática com o delineador. Para aplicar, basta inclinar o rosto para trás e com os olhos serrados, aplique rente a raiz dos cílios”, orienta.

- Caneta corretivo: “Antes de tudo, deve-se levar em consideração o estado da pele e das olheiras. Para olheiras mais intensas, opte por produtos com maior cobertura. Para olheiras suaves, sugiro produtos com cobertura mais leve. Para aplicar o corretivo, deposite o produto no local desejado e com as pontas dos dedos ou com o próprio pincel dê suaves batidinhas. De preferência, aplique após a base”.

- Lápis para lábios: “Essa é uma boa pedida para o batom durar mais nos lábios. Ele pode ser usado antes do batom em toda boca ou depois de aplicado o batom. Sugiro usar o lápis apenas no contorno para dar um acabamento lindo aos lábios”, finaliza Marcos Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.