Acessórios

Joia é item fundamental para o grande dia do ‘sim’

Peça deve respeitar o estilo da noiva e harmonizar com o restante da produção, como penteado, decote do vestido e make

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Acessórios são essenciais para o dia do casório
Acessórios são essenciais para o dia do casório (joia h)

Vestido moderno ou tradicional? Coque alto ou cabelo solto? Batom vermelho ou make romântica? Não importa o estilo da noiva, o que não pode faltar no grande dia é uma joia especial. É o que garante a embaixadora da Alma Gêmeas Joias, Guga Fernandes, que também é consultora de imagem. “Além de ser o acessório fundamental para arrematar o look da noiva, a joia é uma lembrança que ela poderá guardar para sempre”, afirma.

De acordo com Guga Fernandes, devido à atenção dada às alianças, a escolha das joias da noiva muitas vezes acaba sendo deixada de lado ou mesmo esquecida. “A noiva é a grande protagonista do casamento, por isso ela deve ter cuidado e atenção especial para a escolha dos acessórios, inclusive das joias”, destaca.

Se a noiva escolhe um vestido que não é totalmente branco, por que ela deve escolher uma joia clássica? Ela pode ousar também nos acessórios”Guga Fernandes, consultora de moda

A consultora explica que não é fácil escolher a joia ideal, ainda mais com as inúmeras opções disponíveis hoje, especialmente, para elas. “Na verdade, não existem regras para a escolha das joias da noiva, mesmo sendo uma escolha difícil. O que ela deve levar em consideração é o seu estilo e a harmonização da joia com o vestido, a maquiagem e o penteado que irá usar”, esclarece.

“Se a noiva escolhe um vestido que não é totalmente branco, por que ela deve escolher uma joia clássica? Ela pode ousar também nos acessórios. Não há regras para a cor das pedrarias das joias, vale azul, turquesa, rosa, ouro branco ou amarelo, hoje até mesmo joias em pedrarias pretas estão em alta, desde que seja o estilo da noiva”, argumenta.

Além de respeitar seu estilo, a noiva deve considerar o formato da joia. “Se o vestido da noiva é cheio de pedrarias, ou de manga longa, vale optar por um formato mais básico e arredondado, tipo ponto de luz para compor melhor o look. Caso o vestido tenha bastante decote, e seja mais clean, ela pode apostar no brinco gota e em um colar”, aconselha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.