Feira

Aberta Feira Casar Bem, com os melhores serviços e fornecedores

O evento, que está em sua sexta edição, foi aberto ontem no Pestana São Luís Resort Hotel, no Calhau, e encerra-se hoje, às 20h, com desfile de vestidos de noiva do estilista Lucas Anderi; tendências no segmento estão em exposição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

Planejar uma festa de casamento é sempre algo muito trabalhoso. Até a chegada do grande dia, e para que tudo aconteça como sonhado, são muitos os detalhes a cuidar. O local da festa, a decoração, a trilha sonora, o bolo, os doces, o buffet, a roupa do noivo, cabelo, maquiagem e o centro das atenções em toda festa de casamento: o vestido de noiva. Com tanto detalhe para dar conta, seria bom poder encontrar tudo de uma vez em um único local. De certa forma, essa é a proposta da Casar Bem Noivas & Festas. O evento, que está em sua sexta edição, foi aberto ontem no Pestana São Luís Resort Hotel, no Calhau, e reúne os melhores fornecedores do segmento de festa.

A Casar Bem será encerrada hoje, às 20h, quando acontece desfile de noivas do estilista Lucas Anderi, um dos estilistas de moda noiva mais prestigiados do país, cujos vestidos têm como característica a valorização da figura feminina com toques de ousadia sem perder a elegância. Este ano, seguindo o exemplo dos grandes eventos do segmento, a Casar Bem acontece das 10h às 20h, período durante o qual os visitantes poderão passear pelos estandes e conhecer as novidades trazidas pelo evento.

Novidades - Uma das principais novidades deste ano é o serviço SPA Express, que está sendo lançado em São Luís pela Casar Bem. "Com esse serviço, a noiva ganha a comodidade de poder se preparar para o casamento em casa, agendando manicure e serviços estéticos de acordo com seu tempo livre e não tendo que se deslocar até um salão ou um SPA. Basta um espacinho em casa, pois nós levamos tudo que é preciso", informou Arina Bittencourt.

Rafaela Albuquerque, que idealizou o evento com Isabela Murad, afirmou que na sua sexta edição a Casar Bem precisou se adaptar às mudanças no mercado de casamento. "Antes, era o pai da noiva quem arcava com todas as despesas. Depois, os pais dos noivos passaram a dividir a conta. Agora, são os próprios noivos que pagam tudo, por isso, trouxemos muitas novidades para esta edição. Desde a mudança do horário até novos expositores, incluindo empresários vindos de outros estados, o que mostra também a credibilidade que o evento tem", disse Rafaela Albuquerque.

Entre os expositores de outros estados, está a empresária Elizabeth Sá, que veio com um grupo de Teresina (PI). No estande, os visitantes encontram serviços que vão desde a locação de material de decoração, a estúdio fotográfico, de filmagem entre outros. "Nós trabalhamos com a execução de projetos, pois atualmente os noivos têm preferido festas personalizadas e que fujam do tradicional", explicou.

Expositores - Essa é a primeira vez que Elizabeth Sá participa da Casar Bem. Quem também está na sua estreia é o chef Thúlio Carvalho. Com apenas 22 anos, o jovem empreendedor apostou no negócio de pâtisserie, um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. Em seu estande, os noivos podem experimentar diferentes tipos de doces e escolher o ideal para sua festa de casamento. "Temos aqui brigadeiros de amêndoa, café, coco e pistache, que são alguns dos preferidos dos noivos para sua festa de casamento", informou.

Maria Rita Costa também atua no negócio de brigadeiro gourmet. Além dos sabores, ela apostou em formatos diferenciados do doce. "Brigadeiro é um doce que se pode até fazer em casa. Então, criamos brigadeiros com formato de noivos, de coração, de rosa. Há um de queijo com rosa feita de goiabada. E o bom é que tudo é comestível", disse.

Quem também está expondo mais uma vez no evento é a Detalhes Cerimonial e Eventos, que trabalha na organização de festas de casamento. "Hoje, temos percebido que os noivos têm preferido festas ao ar livre, no campo ou praia, e que reúnam um número menor de pessoas, privilegiando família e amigos mais próximos. Estamos trazendo algumas propostas do tipo para a Casar Bem", disse Thatiane Prazeres.

Quem também tem um estande na feira é O Estado, que lançou a edição deste ano da Revista Noivos durante o evento na tarde de ontem. A revista foi encartada na edição de ontem.

SERVIÇO

O QUÊ:
Casar Bem Noivas e Festas
ONDE:
Pestana São Luís Resort Hotel, no Calhau
QUANDO:
Hoje, das 10h às 20h
INGRESSOS:
R$30,00, na portaria do hotel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.