Maranhão

TRE deverá fazer recadastramento biométrico em mais três cidades do MA

Santa Inês, Cajari e Viana poderão ser inclusas no planejamento da revisão eleitoral em 2015

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) discute a possibilidade de fazer recadastramento biométrico em mais três municípios maranhenses ainda este ano. Inicialmente, o planejamento era recadastrar os eleitores de mais oito cidades até dezembro deste ano.

No entanto, a necessidade de revisão eleitoral pode incluir as cidades de Cajari, Viana e Santa Inês. Nesses municípios, membros do TRE irão se reunir com autoridades locais para estudar a possibilidade de fazer o recadastramento ainda este ano.

O tribunal iniciou a primeira etapa de recadastramento biométrico na cidade de Balsas. No Agrobalsas tem um estande do TRE para que eleitores possam de recadastrar. Após o período do evento, o tribunal iniciará a segunda etapa no município que é com a revisão eleitoral quando os eleitores terão obrigatoriamente que se recadastrar. O processo deverá durar até setembro.

Além de Balsas, há ainda Imperatriz, Timon, Caxias, Açailândia e Carolina na lista das cidades, cujos eleitores serão incluídos no sistema de votação por identificação de impressão digital.

Para 2016, o TSE estipulou que o TRE-MA alcance meta de 1 milhão e 600 mil eleitores a mais biometrizados no estado. Até 2014, este número era de 913 mil, em 15 cidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.