Polícia

Frustrada tentativa de assalto aos Correios do Conjunto Bequimão

Bandidos fizeram funcionários reféns enquanto aguardavam o horário do cofre abrir

Ismael Araujo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Agência dos Correios que foi alvo de bandidos ontem no Bequimão
Agência dos Correios que foi alvo de bandidos ontem no Bequimão (Frustrada uma tentativa de assalto aos Correios do Conjunto Bequimão)

Bandidos usando fardas da Cemar fizeram reféns os funcionários da agência dos Correios no bairro do Bequimão, em São Luís, com o objetivo de levar todo o dinheiro que estava no cofre da empresa. Com a chegada da polícia, a ação criminosa foi frustrada e os assaltantes levaram apenas a arma do vigilante e alguns pertences das vítimas.

Segundo informações do delegado Robério Chaves, da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio da Polícia Federal, eram três criminosos, mas apenas dois tiveram o contato direto com as vítimas, já que o outro ficou na portaria da agência em uma motocicleta, de placa não identificada. Logo que as portas da agência foram abertas, os dois assaltantes entraram no local, dominaram o vigilante e tomaram a sua arma.

Em seguida, os criminosos fizeram reféns os dois funcionários e exigiram que o cofre fosse aberto. Quando não estava no horário programado, os bandidos deixar o local com dois reféns em um carro de uma das vítimas e começaram a circular pelas ruas do bairro até o horário programado.

Quando os criminosos voltaram, observaram a presença da polícia na porta da agência. Eles, então, abandonaram os reféns e fugiram. “Na verdade, um dos funcionários conseguiu acionar a polícia e de imediato foram deslocadas viaturas para o local. Os bandidos com receio de serem presos resolveram não levar em frente a ação criminosa”, falou o delegado.

Ainda ontem, a perícia da Polícia Federal esteve no local e os agentes colheram informações que servirão ara o trabalho investigativo ou até mesmo para a identificação dos assaltantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.