Solidariedade

Entidades são beneficiadas com doações de alimentos

Leite arrecadado durante os jogos do Maranhão Vôlei foi entregue ontem, no Ginásio Castelinho, para três entidades localizadas em bairros de São Luís; alimentos serão destinados principalmente para as crianças

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
(A jogadora de basquete Iziane participou da entrega de doações)

Alimentos que foram arrecadados durante as partidas do Maranhão Vôlei foram entregues para instituições durante uma ação realizada na tarde de ontem no Ginásio Castelinho, em São Luís. Os alimentos serão destinados, principalmente, para as crianças que são atendidas por essas entidades.

Foram beneficiadas as instituições Creche Comunitária Cantinho da Criança, no bairro Radional; Escola Comunitária São Camilo, no bairro João de Deus; e a Escola Comunitária Felipe de Sousa, no bairro Coheb Sacavém. Cada uma dessas instituições recebeu 150 pacotes de leite.

No mês passado, outras instituições já haviam sido beneficiadas com alimentos que foram arrecadados durantes os jogos da equipe Maranhão Basquete. Na ocasião, foram doados aproximadamente 3.200 kg de alimentos não perecíveis para seis instituições: Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do bairro da Liberdade; Federação das Entidades da Zona Rural; Instituto Iziane Castro; Igreja Rei dos Reis; Projeto Meu Tesourinho; e a Creche Comunitária Cantinho da Criança.

Entrega – Na tarde de ontem, a entrega dos pacotes de leite para as instituições selecionadas foi feita pela lateral do Maranhão Basquete, Iziane Castro, e pelo coordenador geral da equipe, Herberth Lima. De acordo com representantes das entidades beneficiadas, os alimentos serão de grande importância para auxiliar o desenvolvimento das atividades dessas instituições.

“Hoje a creche se mantém por meio de doações e projetos. O leite recebido agora será de grande importância para a alimentação das crianças”, destacou Neuza Eliana Silva de Jesus, representante da Creche Comunitária Cantinho da Criança, que atende hoje cerca de 200 meninos e meninas.

A mesma opinião foi compartilhada por Milton Bispo de Sousa, da Escola Comunitária Felipe de Sousa. “Nós recebemos hoje pouca ajuda. São os pais das crianças que nos ajudam. Então essas doações são bem-vindas e muito especiais”, afirmou.

Já José Ribeiro Mendes, da Escola Comunitária São Camilo, no bairro João de Deus, afirmou que as doações recebidas também serão destinadas para ajudar outras pessoas carentes. “As doações serão utilizadas na merenda escolar das crianças e, também, para auxiliar as pessoas necessitadas da comunidade”, afirmou.

ENTIDADES BENEFICIADAS

- Escola Comunitária São Camilo (João de Deus)

- Creche Comunitária Cantinho da Criança (Radional)

- Escola Comunitária Felipe de Sousa (Coheb Sacavém)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.