De olho!

Operação contra transporte ilegal de passageiros é deflagrada em Imperatriz

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes está realizando blitze na cidade e fiscalização deve durar 90 dias em pontos estratégicos

João Rodrigues / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Agentes em fiscalização na avenida Pedro Neiva de Santana, na manhã desta quarta-feira (13). (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Agentes em fiscalização na avenida Pedro Neiva de Santana, na manhã desta quarta-feira (13). (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz) (Blitze Imperatriz )

Imperatriz - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) deu início a uma operação para combater o transporte coletivo de passageiros de forma ilegal em Imperatriz. A ofensiva está sendo realizada em toda a cidade e deverá durar 90 dias.

Desde a noite de terça-feira (12) agentes de trânsito realizam blitze em vários pontos da cidade, o primeiro local escolhido foi a avenida Ceará próximo à esquina com a rua Bom Futuro, Centro.

A escolha do local não foi por um acaso, a avenida Ceará é a principal via da linha de ônibus Centro/ São José. Dezenas de táxis que fazem lotação passam regularmente pelo local, uma concorrência desleal, segundo a Viação Branca do Leste (VBL), empresa que detém a maioria das linhas urbanas do transporte de passageiros.

Entre a noite de segunda e o início da tarde desta terça-feira (13) doze veículos, entre carros e motocicletas, haviam sido apreendidos na operação. Os táxis estão apreendidos no pátio da Setran enquanto os demais veículos no pátio do 3º Batalhão da PM.

O secretário de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves Soares (Cabo J.Ribamar) disse que a operação faz parte do plano de fiscalização apresentado pela prefeitura a VBL no dia 19 passado. A empresa havia enviado um documento à Câmara de Vereadores, prefeitura e Ministério Público em que avisou que iria paralisar suas atividades caso o município não fiscalizasse o transporte clandestino. A direção da empresa alegou que o transporte irregular vem causando grandes prejuízos a empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.