TRE/MA

Justiça Eleitoral terá nova sede institucional no Maranhão, diz presidente

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior diz que a Corte Eleitoral terá um novo prédio para garantir uma prestação jurisdicional satisfatória aos cidadãos maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
(Guerreiro Júnior fala sobre a nova sede do TRE)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, está adotando as medidas de cunho institucional para construção da nova sede da Corte Eleitoral no Estado.

“Vamos construir uma sede ampla, moderna e com uma estrutura capaz de atender, com eficiência, a demanda dos serviços eleitorais. Nosso objetivo é garantir uma prestação jurisdicional satisfatória aos cidadãos maranhenses que utilizam os serviços do TRE, cuja demanda é cada vez mais crescente”, afirma Guerreiro Júnior.

“Um dos fatores que garantem o sucesso de investimento é a parceria firmada com órgãos públicos para a doação de terrenos adequados à construção de instituições, como o TRE, que tem um compromisso com o cidadão, com a democracia e a cidadania”Desembargador Antonio Guerreiro Júnior, presidente do TRE/MA
Doação - Para garantir a construção do novo prédio do TRE, o desembargador Guerreiro Júnior iniciou tratativas com o Governo do Estado para que o Executivo faça a doação de um terreno na Avenida Sambaquis (Calhau). A área possui características de espaço e localização que se adequam perfeitamente aos critérios de acomodação física da nova estrutura do Tribunal Regional Eleitoral.

“Um dos fatores que garantem o sucesso de investimento é a parceria firmada com órgãos públicos para a doação de terrenos adequados à construção de instituições, como o TRE, que tem um compromisso com o cidadão, com a democracia e a cidadania”, ressaltou o presidente do TRE/MA, que detalhou ao governador como será o novo e moderno edifício da Corte Eleitoral.

Guerreiro Júnior afirmou que o desafio de começar as obras da nova sede da Justiça Eleitoral está lançado. “A obra é imprescindível para garantirmos maior eficiência do trabalho desenvolvido pelo TRE. A construção da nova sede proporcionará aos cidadãos um serviço de maior qualidade, ainda mais rápido e seguro, marcas da Justiça Eleitoral”, assinalou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.