Recadastramento biométrico

Eleitores de Balsas podem se recadastrar no Agrobalsas

Estande do TRE no evento agropecuário começou a funcionar esta manhã

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Começou esta manhã a funcionar o estande do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o recadastramento biométrico no Agrobalsas. Os eleitores terão até dia 15 deste mês para se recadastrar.

Passado o período do Agrobalsas, o tribunal deixará equipes no cartório eleitoral do município para fazer o cadastramento ordinário de eleitores. Ou seja, o eleitor que for tirar pela primeira vez o título já vai se incluído no sistema de votação por identificação da impressão digital.

A partir de julho, o recadastramento para o eleitores de Balsas passará a ser obrigatório. Esse período de revisão eleitoral no município tem previsão de durar até o mês de setembro.

Pela eleição de 2014, há no município de Balsas 55,365 eleitores. A previsão do TRE é de que pelo menos 20% desse total deverá deixar de se recadastrar. O eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e se não regularizar até maio de 2016 não poderá votar nas eleições municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.