Bárbarie

Dona de pesque e pague é morta em tentativa de assalto em Pio XII

Chefe do bando de assaltantes também foi morto por engano por um de seus cúmplices, que tentou atirar no segurança, e errou o alvo; mais duas pessoas ficaram feridas

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Pesque e Pague do Arimatéia onde ocorreu a barbárie em Pio II
Pesque e Pague do Arimatéia onde ocorreu a barbárie em Pio II (Dona de Pesque e pague é morta durante tentativa de assalto em Pio II )

Pio XII - Uma barbárie promovida por um bando de assaltantes na madrugada de ontem, acabou resultando em duas pessoas mortas e duas gravemente feridas da mesma família, no povoado de Melindrosa, zona rural da cidade de Pio XII. A proprietária do Pesque e Pague do Arimatéia, Vanda da Silva Sousa, de 38 anos, foi morta com um tiro na cabeça desferido por um bandido não identificado pela polícia, e que fazia parte do grupo liderado pelo criminoso conhecido penas como Zezinho.

Durante a confusão, Zezinho foi morto por um dos seus cúmplices, que tentou atirar no segurança do pesque pague, mas errou o tiro e acertou o seu colega. Segundo a polícia, Zezinho era ex-integrante do Bando do Garrada, que aterrorizava a região de Pindaré-Mirim, e tinha passagens pela Justiça dos estados do Maranhão, Pará e Maranhão.

Ainda de acordo com as informações da polícia, por volta das 1h30 de segunda-feira, 11, os proprietários do pesque pague, que também funciona como casa de show, estavam contabilizando o lucro do evento da noite anterior quando seis bandidos encapuzados chegaram, sob o comando de Zezinho, para roubar o dinheiro arrecadado. Um dos assaltantes já chegou atirando em um dos compartimentos onde estava Vanda Sousa.

Ela levou um tiro na cabeça e morreu ainda no local. O restante do bando passou a promover o terror na casa, atirando para todos os lados. Familiares da empresária, identificados apenas como Mávio, atingido no braço, e Alexandre, com um tiro de raspão na cabeça.

Antes da fuga dos assaltantes, o segurança da casa de evento, conhecido apenas como Fernandão, entrou em luta corporal com Zezinho e um dos assaltantes tentou matá-lo, mas acabou acertando a cabeça do seu comparsa. O assaltante morreu também dentro do estabelecimento comercial.

O restante do bando fugiu em motocicletas em direção do município de Satubinha. O delegado do município de Pio XII, Ederson Martins falou que a polícia está investigando o caso como latrocínio e ainda ontem conseguiu identificar alguns acusados, mas não houve registro de prisão. “Zezinho era um dos remanescentes do bando do Garrado e estava praticando o terror na localidade de Pindaré-Mirim em companhia de outros assaltantes. Agora, ele foi morto por seu próprio companheiro de crime”, declarou o delegado.

Bacabal - Na cidade de Bacabal, populares encontraram ontem o corpo de Tiago Almeida, de 15 anos, em um sítio, às margens do Rio Mearim, no bairro da Trizidela. A polícia foi acionada e constatou mais de 27 marcas de faca pelo corpo da vítima, principalmente na cabeça e no tórax.

A vítima tinha saído de casa durante a noite de domingo e foi visto pela última vez com vida na companhia de três homens. A polícia já conseguiu os nomes dos suspeitos e ainda ontem patrulhas da polícia faziam ronda com o objetivo de localizá-los.

Mais

A Polícia Civil cumpriu ontem três mandados de prisões preventivas, no município de Caxias. O delegado regional da cidade, Jair Paiva, informou que uma das presas foi Cleudiana da Silva Santos, de 33 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes e os outros detidos foram Thomas Marques Barbosa, o Zé do Caixão, de 30 anos, e Manoel Messias Silva dos Santos, de 31 anos, acusados de roubo qualificados. Todos os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Caxias onde prestaram informações e foram levados para o presido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.