Exposição

Cores e música em mostra de arte de Betto Pereira

Cantor e artista plástico Betto Pereira abre hoje sua mostra “Pedalando Cores”, na loja Potiguar da Cohama, quando exibirá 20 trabalhos, todos já expostos no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Betto Pereira apresenta nova exposição
Betto Pereira apresenta nova exposição (Betto Pereira)

A música e as artes plásticas misturam-se hoje, às 18h30, na loja Potiguar (Cohama), durante o vernissage da exposição “Pedalando Cores”, do cantor e artista plástico Betto Pereira. O maranhense radicado no Rio de Janeiro apresentará um pocket show musical. Depois, a mostra seguirá aberta ao público no horário de funcionamento da loja, até o dia 22 de maio. Todas as telas estarão à venda.

Intérprete de músicas de sucesso como “Ana e a Lua”, “Toque de Amor” e “Terecô”, o cantor consagrado no cenário musical maranhense decidiu apostar em outra forma de expressão artística a partir de 2012, libertando o pintor que existia dentro dele. E entre uma pincelada e outra, foi criando seu próprio universo pictórico. O artista plástico autodidata revelou uma estética apurada, um estilo que aposta em telas bem coloridas e que retratam suas referências de vida.

Do folclore maranhense aos barcos que singram a Baía de São Marcos, das bicicletas coloridas às ruas de São Luís, dos instrumentos musicais a outros tantos temas como os pregoeiros maranhenses e os papagaios de papel, tudo vira arte nas mãos de Betto. O cantor consagrou-se no mundo das artes plásticas com a exposição “Pedalando Cores”, apresentada no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, de novembro do ano passado a março deste.

Celebridades - Artistas globais como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Fernanda Montenegro são algumas das celebridades que possuem telas de Betto em suas casas, assim como o cantor Zeca Baleiro, só para citar alguns nomes. Agora, ele apresenta uma mostra de 20 telas inéditas. A essência da pintura de Betto Pereira está no movimento. Mas não é um movimento qualquer, abusado ou fora de contexto. Não é a velocidade da urbe, mas o movimento forjado na leveza da vida. “Sempre gostei de pintar, mas as pessoas só conheciam o meu lado cantor, salvo alguns amigos mais íntimos. Depois, resolvi compartilhar com todo mundo”, disse Betto Pereira.

Segundo o gerente de Marketing da Potiguar, Adriano Silva, a ideia é democratizar o acesso à arte de Betto Pereira por meio de um espaço por onde circulam milhares de pessoas.

“A arte pode e deve fazer parte do cotidiano das pessoas. Existem lugares alternativos, que já contam com um bom fluxo de pessoas e espaço, que podem oferecer arte de forma gratuita e inesperada às pessoas. Percebemos que a loja Potiguar da Cohama tinha essa característica e a empresa que já é patrocinadora do artista, resolveu apostar nesse evento, como um presente para os nossos clientes e o público em geral”, disse Silva.

SERVIÇO

O quê

Vernissage Exposição Pedalando Cores

Quando

Hoje, às 18h30

Onde

Loja Potiguar da Cohama

Horário de visitação: Das 8h às 18h, de segunda a sábado; aos domingos, das 8h às 18h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.