COPA DO BRASIL

Sampaio enfrenta o Palmeiras em briga por vaga na terceira fase

Empolgado com vitória na estreia da Série B, Sampaio enfrenta o Palmeiras hoje em duelo que vale vaga na próxima etapa da Copa do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Robert fez um dos gols na estreia do Tricolor na Série B
Robert fez um dos gols na estreia do Tricolor na Série B (Robert gols vitória H )

Após o triunfo na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Vitória por 2 x 0 no último sábado, o elenco do Sampaio Corrêa volta a focar suas atenções na Copa do Brasil. O Tricolor encara o Palmeiras, hoje, às 21h50, na Arena Palmeiras, em São Paulo, precisando vencer por qualquer resultado ou empatar em mais de dois gols para se garantir na próxima fase da disputa.

O jogo é valido para a segunda fase da Copa do Brasil e os paulistas têm a vantagem de empatar sem gols, já que no primeiro duelo, no Castelão, em São Luís, o confronto terminou em 1 x 1. Repetição do placar leva o duelo para os pênaltis. Quem vencer fica com a vaga e empate a partir de 2 x 2 classifica o Sampaio.

Apesar do favoritismo do Palmeiras, o volante do Sampaio, Diones, acredita que a classificação é possível de ser alcançada, mesmo sabendo da força do adversário em casa. “Claro que sabemos que não vai ser fácil essa classificação, mas é possível. O Palmeiras vem fazendo uma temporada muito boa. Jogando em casa sempre tem o apoio do seu torcedor. Em um jogo como esse não se pode errar. Qualquer vacilo é fatal. Acreditamos muito que essa classificação é possível de ser alcançada”, adiantou.
Para o confronto contra o Verdão, o volante Arlindo Maracanã seguirá no comando do time como técnico interino. E o técnico Léo Condé, recentemente contratado pelo clube, ficará observando a equipe no estádio.

Contra o Verdão, Arlindo Maracanã não poderá contar com o lateral-esquerdo Willian Simões, que, com lesão muscular, está vetado para o jogo.

O técnico interino disse que não gosta de esconder escalação e já definiu que Raí jogará na lateral esquerda. Em contrapartida, o zagueiro Luiz Otávio, que estava lesionado, foi incorporado à delegação em São Paulo, mas o atleta deve ficar apenas como opção. “Você viu que no jogo contra o Vitória eu já divulguei o time durante a semana. Contra o Palmeiras, o Simões não joga, entra o Raí e não devo mudar mais nada. Eu quero é que a torcida já tenha o time na cabeça. Saiba como o Sampaio joga”, explicou.

O Sampaio treinou no domingo à tarde no CT do Bahia. A delegação tricolor só deixou Salvador na segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.