Atendimento

Central para consultas sobre IPTU é aberta hoje

Intenção é tirar dúvidas do contribuinte para agilizar o pagamento do imposto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Uma nova Central de Atendimento, voltada para consultas relacionadas ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), começa a funcionar a partir de hoje em São Luís . A Central funcionará no 1º andar do prédio anexo da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), localizado na Avenida Kennedy, 1455, no Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h.

Desde a semana passada, o contribuinte começou a receber via Correios o carnê do IPTU. O prazo para pagamento à vista é até 29 deste mês, com desconto de 15% no valor total do imposto. O contribuinte também pode optar por fazer o pagamento em até oito parcelas, dependendo do valor do tributo, sendo que a primeira parcela vence no dia 29 de maio, as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes. O IPTU pode ser pago em qualquer agência bancária, casas lotéricas e correspondentes bancários autorizados.

Para o contribuinte que fez o recadastramento até o dia 30 de janeiro de 2015 e obteve deferimento pela Secretaria da Fazenda, está assegurado o desconto de 5% no imposto do exercício de 2015. Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU 2015 até a data do vencimento (29), ele poderá imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no site da Secretaria Municipal da Fazenda (www.semfaz.saoluis. ma.gov.br), na opção Serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.