Inundação

Alunos reclamam das condições de escola na Cidade Operária

Esta semana, água de chuva invadiu salas de aulas e alunos tiveram de ser liberados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Estudantes do Centro de Ensino Paulo VI, localizado na Avenida Oeste Externa, na Cidade Operária, em São Luís, reclamam da falta de condições de infraestrutura da escola. A unidade de ensino tem diversos problemas no teto e dentro das salas de aula que, segundo os estudantes, inviabilizam o aprendizado.

Na tarde de quarta-feira, dia 6, por causa das fortes chuvas que atingiram a capital maranhense, os alunos foram liberados mais cedo para casa, pois a água invadiu diversas salas de aula da escola e impediu a continuidade das atividades.

Problemas - Por causa dos problemas infraestruturais da escola, os estudantes alegam que estão sendo prejudicados. Eles relatam que a unidade de ensino está com ventiladores, portas e janelas quebrados, o que torna as salas de aula ambientes inadequados para a realização de atividades pedagógicas.
Além disso, eles afirmaram o Centro de Ensino Paulo VI está com buracos, tanto no telhado do prédio principal, quanto da quadra. Outro problema é o mato, que está alto em grande parte do terreno da unidade, o que contribui para intensificar o aspecto de abandono do colégio.

"A diretora já sabe de todos os problemas e não faz nada para resolvê-los. Nós, estudantes, é que somos os prejudicados com todos esses problemas", disse uma das alunas, que não quis se identificar.

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado para saber que ações podem ser colocadas em prática para reverter os problemas do Centro de Ensino Paulo VI, mas até o fechamento desta página nenhuma resposta foi obtida.

Nós, os estudantes é que somos os prejudicados com todos esses problemas"Estudante do CEM Paulo VI

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.