Transporte legal

Ação articulada defende transporte legal de passageiros em Imperatriz

Iniciativa visa coibir o transporte ilegal e garantir segurança a usuários do serviço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

Imperatriz – Em ação articulada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público Estadual (MP) e Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran/1ª Ciretran) estão elaborando uma série de medidas para garantir transporte legal e de qualidade em Imperatriz

Para alcançar o objetivo, os órgãos envolvidos farão campanhas educativas, conscientizando o usuário, como também vão promover fiscalização, exigindo das concessionárias um transporte coletivo de qualidade e eficiente, combatendo a prática do transporte clandestino de passageiros no âmbito do município de Imperatriz.

Para o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), assegurar aos usuários do serviço com segurança e eficiência a um preço acessível, e que seja legalizado é fundamental para a efetivação da qualidade pretendida pelos órgãos envolvidos na ação. “Esperamos alcançar os objetivos traçados e amplamente discutidos com os órgãos envolvidos na Campanha do Transporte Legal de Imperatriz”, informou.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Ribamar Alves, ressaltou que as campanhas educativas e de fiscalização que serão desenvolvidas nos próximos dias são resultado da discussão e planejamento em conjunto das ações. “O combate ao transporte irregular em Imperatriz é um anseio de todos”

As ações que serão desenvolvidas com essa finalidade não são particulares, são fruto de uma serie de encontros entre todas as esferas do poder público"José Ribamar Alves, Secretário de Trânsito e Transportes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.