SÉRIE B

Maracanã deve fazer mudanças no Sampaio para estreia na Série B

Técnico interino fará, pelo menos, duas modificações no time titular antes do jogo contra o Vitória, que acontecerá neste sábado na Bahia, no Barradão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
O goleiro Ruan deve assumir a vaga do titula Milton Raphael, que pode deixar o clube (Foto – De Jesus)
O goleiro Ruan deve assumir a vaga do titula Milton Raphael, que pode deixar o clube (Foto – De Jesus) (Ruan titular Sampaio H )

Somente na tarde desta quinta-feira, o técnico interino do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã, comandará o primeiro coletivo para começar a definir o time que enfrentará o Vitória (BA), sábado, às 19h30, no Barradão, em Salvador, na estreia boliviana na Série B do Campeonato Brasileiro. As chuvas que caíram em São luís na tarde de quarta-feira impediram a realização do treino com bola, que estava marcado para o Estádio Castelão. Para não perder a viagem, os jogadores fizeram apenas um treino físico. Esta partida do Sampaio terá transmissão ao vivo da TV Mirante.

Maracanã não anunciou a formação, mas adiantou que deverá escalar o Sampaio no esquema 4-4-2, com dois volantes e dois atacantes. Sem poder contar com o lateral direito Daniel Damião, com o zagueiro Luiz Otávio e com o volante Dudu, que estão contundidos e vetados pelo departamento médico. Diante deste cenário, é certo que Gil Mineiro será o lateral pela direita, com Mimica ao lado de Edvânio na zaga. Moisés deve ser um dos volantes. A dúvida seria apenas na meia esquerda: Válber ou Cleitinho.

No gol, a expectativa é de que Milton Raphael, pelas constantes falhas nos jogos anteriores, seja barrado para ceder sua vaga para Ruan ou para o novato Renan Rocha, que foi apresentado recentemente.

Por falar em goleiro, a diretoria não confirmou, mas especula-se que Milton Raphael e Dida devem ser chamados para rescindir contrato nos próximos dias. O Sampaio ficaria com Ruan, Renan Rocha e traria de volta o jovem Jean, que está emprestado e foi campeão maranhense pelo Imperatriz.

A tendência é que o time titular que será escalado na atividade desta quarta-feira seja este: Ruan, Gil Mineiro, Mimica, Edvânio e William Simões; Moisés, Curuca, Diones e Cleitinho (Válber); Pimentinha e Robert. Essa deverá ser também a formação para começar o jogo diante do Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.