Vitória do Mearim

Boa Vista, em Vitória do Mearim, ganha sistema de água potável

O projeto foi viabilizado com recursos da Vale, por meio do seu Projeto de Expansão, em parceria com a Associação Comunitária do Povoado Boa Vista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59

A comunidade Boa Vista, em Vitória do Mearim, agora dispõe de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que beneficiará cerca de 40 famílias com o fornecimento de água potável em suas residências. O projeto foi viabilizado com recursos da Vale, por meio do seu Projeto de Expansão, em parceria com a Associação Comunitária do Povoado Boa Vista.

"O sistema marca uma dupla conquista para a comunidade, pois além do abastecimento de água e qualidade de vida, representa união. A Vale também nos incentivou a criar uma associação comunitária para que pudéssemos conquistar melhorias como essa. Agora podemos buscar outras parcerias e trazer mais benefícios para todos os moradores de Boa Vista", comenta Raimundo Nonato, presidente da Associação Comunitária do Povoado Boa Vista.

Para Cristina Freire, da área de Gestão Social da Vale, a empresa se coloca sempre à disposição para dialogar com as comunidades com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

"Buscamos levar desenvolvimento e qualidade de vida para a população que vive próxima as obras de expansão da empresa. A comunidade de Boa Vista deu um importante passo ao se se organizar enquanto instituição, estando mais bem preparada para buscar outras importantes parcerias em beneficio da população", explica Cristina Freire.

O sistema instalado na comunidade é composto principalmente por um poço, caixa d'água com capacidade para armazenar 20 mil litros e maquinários que servem para bombear a água e distribuir para as residências. Além de oferecer maior comodidade, o sistema ajuda a proteger a água da poluição externa.

A construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água está entre os investimentos sociais da Vale em comunidades que ficam próximas à expansão da Estrada de Ferro Carajás. Além de projetos na área de saúde, a Vale repassa recursos para que as próprias comunidades executem iniciativas voltadas para educação e geração de renda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.