Gauchão

Inter e Grêmio disputam o título do Gauchão hoje

Quem vencer duelo no Estádio Beira-Rio será campeão; jogo de ida terminou 0 x 0

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Nilmar passa por zagueiros do Grêmio no primeiro jogo da final do Gaúcho, na Arena Grêmio
Nilmar passa por zagueiros do Grêmio no primeiro jogo da final do Gaúcho, na Arena Grêmio (Nilmar e zagueiros do Grêmio - Divulgação/Alexandre Lops/Internacional)

PORTO ALEGRE – Depois de dois confrontos acabados em 0 x 0 neste começo de temporada, Internacional e Grêmio vão ter de, enfim, desempatar sua disputa particular hoje. A partir das 16h, o Estádio Beira-Rio receberá a partida que decidirá o título gaúcho da temporada. Após o empate sem gols no primeiro jogo, disputado na Arena, quem vencer leva a taça para casa. O Tricolor será campeão caso haja empate com gols, e um novo 0 x 0 levará a decisão para os pênaltis.

Mais uma vez, o Gre-Nal terá setor com torcida mista. Em campo, claro, muito mistério de lado a lado. No Internacional, a tendência é de escalação do time titular, mesmo que, na quarta-feira, haja confronto difícil diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Libertadores. O treino da última sexta apontou para um time idêntico ao que disputou o Gre-Nal da Arena, ao menos em relação à defesa e ao meio-campo.

A novidade no Inter deve ficar com o centroavante Lisandro López. Ausente no último clássico, o argentino se recuperou de lesão e está à disposição, devendo ficar como opção no banco de reservas. Na zaga, Juane, fase final de recuperação é a grande incógnita – Alan Costa e Ernando, no entanto, é que devem compor o setor.

Um pouco mais adiante, a dúvida fica entre a repetição do time com três volantes, com Freitas jogando ao lado de Rodrigo Dourado e Aránguiz, ou da utilização de uma formação mais ofensiva, com Valdívia no lugar do uruguaio.

Baixa – Pelo lado gremista, a maior baixa é o zagueiro Pedro Geromel, expulso no Gre-Nal da Arena. O equatoriano Erazo entra em seu lugar. Esta deve ser a única mudança em relação ao time da semana passada, mas o técnico Luiz Felipe Scolari fechou os principais treinos dos últimos dias, tentando nutrir dúvidas em relação a outras posições.

O volante Fellipe Bastos, por exemplo, sentiu dores após uma dividida no treino de quarta e virou dúvida. Se não jogar, Walace entra na equipe. Mais à frente, a dúvida é de ordem técnica: em longo jejum de gols, o centroavante Braian Rodríguez ainda é o favorito para começar o Gre-Nal. Porém, Felipão conta com opções de peso, como Cristian Rodríguez, que tem condições para jogar ao menos 45 minutos.

Ficha técnica

Internacional x Grêmio

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)//HOJE – 16h//ÁRBITRO – Leandro Vuaden//ASSISTENTES – Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison

Internacional
Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Géferson; Freitas (Valdívia), Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar
Técnico – Diego Aguirre

Grêmio
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez

Técnico – Luiz Felipe Scolari

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.