Música

Ehongue em novo trabalho

Beto Ehongue lançará CD intitulado Riba foi à Lua, que reúne 10 faixas, com direção musical de João Simas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Beto Ehongue já integrou diferentes projetos musicais
Beto Ehongue já integrou diferentes projetos musicais (Beto Ehongue)

“Este é um projeto diferente de tudo o que já fiz até hoje e estou muito feliz em poder fazê-lo”, diz o cantor Beto Ehongue, referindo-se ao álbum Riba foi à Lua, que ele está produzindo e deverá ser lançado ainda este ano. O disco está em fase final de gravação. Com direção musical de João Simas, virá com 10 faixas inéditas e autorais, sendo algumas em parceria.

Beto Ehongue adianta que daqui a duas semanas o CD virtual já estará disponível na internet e que um show de lançamento do álbum físico também está sendo programado. Canções como Bouquet de Cactus, Garrafas Pet não Servem (em parceria com Tairo Lisboa), Você não sabe nada de mim, Se alguém me encontrou ontem, por favor, me devolva (em parceria com Jorge Choairy) e Meu amigo Pepe estão inclusas. O álbum conta com a participação dos músicos João Simas (guitarra e violão), Gustavo Ramada (baixo) e Isaias Alves (bateria).

“Essa música, que fiz em parceria com Jorge Choairy, é interessante porque surgiu a partir de uma frase que ele escreveu em sua página na internet e eu completei. Fiz o convite e ele aceitou”, conta.

Letras - De acordo com Ehongue, a proposta desse CD assume um tom irreverente, com letras divertidas até quando se fala em coisa séria, isto inclusive na parte musical. Ehongue, além de seu trabalho solo, tem parcerias em outros projetos, apresentando-se em diferentes locais, a exemplo do Bar do Porto (Aterro do Bacanga) e Casa de Arte (Raposa). Riba Foi à Lua, no entanto, parece ser um projeto especial para o artista.

Trata-se de projeto musical que dialoga com a irreverência e o pop refeito. A música que parece simples e envolve voz, violão, bateria, baixo e alguns outros elementos como piano, guitarras, teclados, dentre outros, traz a temática do cotidiano e seus dilemas, como o amor, a intriga, o preconceito, tudo dentro de uma linguagem acessível. “Conto com a parceria de músicos que atuam há mais de 10 anos no cenário musical do Maranhão”, alegra-se o cantor.

Beto Ehongue possui respeitável trajetória na cena cultural de São Luis. Com a banda Negokaapor, gravou CD e viajou o país tocando em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina, entre outras. O CD foi vencedor nas categorias Melhor CD Pop, Melhor Música e Melhor Projeto Gráfico no Prêmio Universidade FM 2006. Nos anos seguintes, vieram mais prêmios. Ehongue também faz trilhas sonoras para documentários. “É algo de que gosto bastante e já fiz mais de 40, o que considero bastante para a nossa realidade. Fiz inclusive documentários para a Academia Maranhense de Letras e trilhas para cineastas locais, entre outros trabalhos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.