Tecnologia

O Estado com maior acesso

Jornal lançou aplicativo para aparelhos de celular Android, o que garante aos leitores alcance maior ao seu conteúdo por meio da internet; ferramenta possui tudo o que a versão do jornal para tablets e computadores tem; hoje entra no ar novo site

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Conteúdo de O Estado já pode ser acessado por meio de celulares Android
Conteúdo de O Estado já pode ser acessado por meio de celulares Android (O Estado em Android)

Dados estatísticos apontam que mais de 90% dos smartphones do país possuem a tecnologia Android. Por isso, O Estado, que já podia ser lido de celulares com sistema IOS, em tablets e Android para tablets, resolveu investir nesse público e lançou, nesta semana, uma versão de seu aplicativo para a plataforma. Com isso, as edições do jornal agora estão disponíveis para ser lidas em aparelhos celulares.

O aplicativo possui tudo que a versão para tablets e computadores tem. Como inserção de vídeos, áudios, galeria de fotos, opção para fazer marcações a anotações em páginas. “Os assinantes têm a oportunidade de ler um jornal diferenciado. O aplicativo permite a fusão de mídias e, com isso, o reforço da informação”, assinala o diretor de Redação de O Estado, Clóvis Cabalau.

Para o diretor de Redação, o recurso audiovisual tem agregado valor ao design gráfico do jornal, que, por si só, já torna as páginas de O Estado visualmente atraentes. Além disso, o leitor tem mais essa ferramenta para conseguir informação diferenciada, com qualidade e credibilidade.

Acesso – Para acessar o jornal por meio do aplicativo, o usuário, com telefone Android, deve ir à Play Store e no campo de busca digitar “O Estado do Maranhão”. O app irá aparecer nos resultados. Basta clicar em instalar e pronto. Depois que for baixado o usuário tem a opção de comprar as edições avulsas que quiser ler e se for assinante é só clicar em login e entrar com o usuário e senha.

Tecnologias – Essa novidade vem somar ao novo site de O Estado, que entra no ar hoje, e às tecnologias que já vem sendo utilizadas pelo jornal para levar a notícia ao leitor. Além do jornal impresso, que hoje completa 56 anos, existe a página no Facebook, que já conta com mais de 18 mil curtidas, o perfil no Instagram, com mais de 16 mil seguidores, e no Twitter com 14 mil. “O tempo todo estamos interagindo com o nosso leitor, de todas as formas possíveis, para que ele tenha a melhor informação com rapidez e credibilidade”, afirmou Thamirys D’Eça, editora de Mídias de O Estado.

SERVIÇO

Outro canal de interação com o leitor é o WhatsApp, por meio do número 99209-2564. Por ele é possível o envio de fotos, vídeos, sugestões e críticas para a Redação do jornal.

Contato no WhatsApp: 9209-2564

SITE: www.oestadoma.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/jornaloestadoma

INSTAGRAM: @oestadoma

TWITTER: @OEstadoMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.