Glória e Itaquê Câmara no D.O.M

Aniversário de Glória foi comemorado com jantar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Glória e Itaquê Câmara no D.O.M
Glória e Itaquê Câmara no D.O.M

HÁ POUCO MAIS DE DEZ ANOS, a revista norte-americana Time considerou Alex Atala uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Em novembro do mesmo ano, 2003, a Time colocou-o na capa ao lado de René Redzepi, do Noma de Copenhague, e David Chang, do Momofuku, e chamou-lhes Os Deuses da Comida. Em São Paulo, Milad Alexandre "Alex" Mack Atala (este é seu nome completo) comanda o D.O.M., considerado o 6° melhor restaurante do mundo pela lista The World’s 50 Best, e o 2° melhor da América Latina. E foi nesse templo da gastronomia que Gloria e Itaquê Mendes Câmara festejaram a nova idade dela, com um jantar na terça-feira, e posaram com Alex Atala

Ana Botafogo no Luzeiros
Ana Botafogo no Luzeiros

A bailarina Ana Botafogo, uma das maiores referências da dança brasileira, entre o diretor de Operações do Hotel Luzeiros, Dagoberto Silva, e sua esposa Liliane. Recentemente, ela esteve em São Luís para participar do projeto Lê para Mim, iniciativa que desperta e fomenta o hábito da leitura entre crianças, com a participação de artistas locais e famosos

Campanha dos 25 anos do Instituto Alcoa

Para comemorar seus 25 anos, o Instituto Alcoa doará R$ 10,00 para cada compartilhamento dos cinco posts produzidos para campanha com mote “Compartilhar faz bem”. As doações serão para a Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A ação acontece na página personalizada do Facebook. O valor total da doação é de até R$ 10 mil reais ou até mil compartilhamentos. A proposta é estimular usuários da rede a ajudarem a fundação. A hashtag #compartilharfazbem está ativa.

Premiada

Os empresários André Mendonça, Andrea Mendonça Nunes e Adriana Mendonça Vaz, da Lavamatic, receberam, na noite de ontem, o Prêmio Empresário do Ano, na categoria Pequena Empresa, em cerimônia realizada na Associação Comercial do Maranhão.
Fundada em 1974, a Lavamatic é uma empresa especializada em processos de higienização têxtil e vestuário, com serviços relacionados.
Atualmente, a rede conta com dez lojas próprias e duas lojas franqueadas, uma em Limeira-SP e a outra em Bacabal-MA. Possui, ainda, duas lojas em fase de construção.

Academia

São Luís vai ganhar no início de maio uma academia conceito, reunindo o que há de mais moderno em fitness e serviços de saúde.
É a nova Personal Group, com localização privilegiada na Avenida dos Holandeses, no Calhau, e que está em fase de conclusão do sofisticado projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Longhi, o qual levou um ano em execução, pela riqueza de detalhes em mil metros quadrados de área construída.
Além de uma proposta diferenciada em fitness, a nova Personal Group vai oferecer uma estrutura de muita conveniência com estacionamento interno, um Mall com lojas como a Track&Field, Quality Lavanderia, opções de alimentação saudável com filiais do Haruki Sushi e Restaurante Eko, além de loja de Suplementos Nutriway.
A nova academia que tem como sócios os empresários Rodolfo e Gustavo Almeida, Gino Longhi e Daniel Araújo.

Dança

Em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado hoje, o Pátio Norte Shopping realiza desde a última segunda - feira, uma ampla programação com apresentações de escolas de dança da capital, visando democratizar a dança e seus diferentes ritmos.
E para finalizar com chave de ouro essa programação, tem apresentação de dança do ventre com as alunas do Estúdio de Dança Solange Costa, logo mais às 19H na Praça de Alimentação do Shopping.

Marcelo Cavalcanti em São Luís

O renomado professor pós-doutor Marcelo Cavalcanti virá a São Luís para proferir interessante palestra com título “Tomografia computadorizada por feixe cônico para o cirurgião-dentista”.

O evento acontecerá dia 8 de maio, às 19h30, no auditório do Hotel Premier, marcando a inauguração da clínica Face Digital, especializada em exames odontológicos por imagem. Quem convidou foram as radiologistas odontológicas Cláudia Costa e Suzanni Veloso.

Pós-doutor pelo Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, Marcelo Cavalcanti é autor dos livros Diagnóstico por Imagem da Face e Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico. O evento será dedicado a dentistas e médicos especialistas em Otorrinolaringologia.

Congresso de Comunicação

O XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, o Intercom, já tem data para acontecer: será entre os dias 2 e 4 de julho, na Universidade Potiguar, em Natal, com mesas-redondas, oficinas, minicursos, painéis, lançamento de produtos científicos, divisões temáticas, Intercom Júnior e Expocom. Caravanas de São Luís estão se organizando para participar.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.


Rock Walk Brasil I

A Expo RockWalk Brasil® vai aportar em São Luís no dia 3 de maio, no Shopping da Ilha. Após sucesso em São Paulo, o evento chega ao Maranhão dando sequência a uma série de visitas a importantes cidades, incluindo turnê no Norte e Nordeste.

Nesta nova temporada, a atração especial será o show de Kiko Zambianchi, além da bela exposição com coleção de guitarras autografadas pelos astros do rock nacional, assim como placas de concreto com as mãos desses artistas eternizados na Calçada da Fama do Rock brasileiro.

Rock Walk Brasil II

As placas exibem nomes como O Rappa, Jota quest, Roupa Nova, Lobão, Milton Nascimento, Charlie Bronw Jr, Kiko Zambianchi, Sepultura, Ney Matogrosso e Gilberto Gil, entre outros ícones que escrevem a história da música brasileira desde os anos 1950.

Fãs do rock poderão conferir algumas curiosidades sobre seus ídolos. Painéis apresentarão a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de inclusão e uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro, com os autógrafos das celebridades.

De relance

A FOTÓGRAFA Débora Santalucia apresentará no dia 4 de maio, no Espaço DNA Natural, na Galeria Open Mall, na Avenida dos Holandeses, a exposição fotográfica Mães, reunindo 42 trabalhos que retratam com carinho e delicadeza momentos especiais de mães à espera de seus bebês.

EM TEMPO: a mostra será uma homenagem especial ao Dia das Mães e revelará um pouco do talento de Santalucia para a captação de momentos mágicos da maternidade, trabalho ao qual se dedica com prazer.

A QUALQUER momento poderei divulgar notícia a respeito da descoberta da fórmula da vacina antimalária. É que os cientistas apresentaram novos testes com a vacina mais próxima de chegar ao mercado.

NO ASSUNTO: no novo artigo, publicado na revista The Lancet, os autores confirmam uma eficácia considerável da imunização em crianças até quatro anos depois da aplicação e mostram que os resultados são muito mais positivos quando, em vez de três doses, são feitas quatro aplicações.

DOIS FILMES do cineasta cubano Tomás Gutiérrez Alea serão restaurados pelo arquivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: Una pelea cubana contra los demonios (1971) e Los sobrevivientes (1979). Gutiérrez Alea (1928-1996) é o cineasta cubano mais famoso e entre suas obras estão os mundialmente famosos Morango e Chocolate (1993) e Guantanamera (1995).

UMA das mais aplaudidas bandas de forró das antigas vai agitar a véspera do feriado alusivo ao Dia do Trabalhador, amanhã, no Espaço Renascença. Trata-se da Banda Magníficos, que em 2015, em comemoração aos seus 20 anos, incorporou dois novos cantores: Adma Andrade e Renato Torres. Eles juntam-se a Sâmya Maia, Guilherme Torres e Neto Fallaschi para deixar as apresentações ainda mais empolgantes.

A SEMANA que passou foi movimentada nas unidades da Escola de Negócios Excellence (ENE) de São Luís, Imperatriz e Marabá. Na capital, por exemplo, professores e consultores como Ricardo Carreira, Anderson Miranda, Antônio José Dias Graças e Walber Lins Pontes conduziram importantes abordagens, incluindo Estratégias Empresariais.

APÓS fim de semana no Rio de Janeiro, a arquiteta Lara Ferro retornou a São Luís com uma etapa de sua especialização concluída. Sócia do também arquiteto Renato Teixeira no RL Arquitetura e Interiores, ela cursa pós-graduação em Arquitetura Hospitalar na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID-RJ).

TEM MAIS: durante a estada, Lara Ferro visitou a UTI Neonatal do Hospital Federal de Bonsucesso, ocasião em que destacou os principais desafios atuais da arquitetura hospitalar em prédios públicos.

O TEATRO Arthur Azevedo receberá o espetáculo de teatro infantil Frozen: uma febre congelante, com elenco da Cia FazArte, do Rio de Janeiro, e os atores Gabrielle Zecchinelli, Aline Mendonça, Marcela Tostes, Maykon Rober e Daniel Policarpio.

DE MAURICE Maeterlinck, poeta belga: “A vida é a perda lenta de tudo o que amamos”.


Trivial variado

Empresários maranhenses reuniram-se na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) com representantes dos Institutos de Educação de Âmbito Nacional, para conhecerem o Programa Escola em Tempo Integral que será implantando no Maranhão.

A empresária Andreia Ramada completou um ciclo: comemora hoje um ano de atividade da loja Thelure nesta Capital, brindando clientes com guloseimas, mimos e sorteio de brindes.

A Lei de Acesso à Informação foi tema de reunião entre o ouvidor-geral do Poder Judiciário, desembargador Paulo Velten, e os diretores do Tribunal de Justiça. O objetivo: fomentar a cultura de acesso a informações públicas.

Disse o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que o preço atual dos combustíveis no Brasil é justo. Pode até ser, mas injusto é o salário do trabalhador brasileiro.

O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, afirmou que espera que a reforma política possa reduzir o número de partidos no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.