CD

O novo som de Nathalia Ferro

Cantora e compositora divulga seu segundo CD, Alice Ainda na internet; disco tem 12 faixas, entre composições autorais, regravações e parcerias, produção foi feita em 10 meses, álbum físico chegará ao mercado em julho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
A cantora Nathalia Ferro é um dos nomes da nova música maranhense
A cantora Nathalia Ferro é um dos nomes da nova música maranhense (Nathalia Ferro)

A cantora e compositora Nathalia Ferro diz estar feliz com o resultado de seu mais novo disco, cujo lançamento ocorreu via internet (a audição pode ser feita em plataformas digitais como YouTube e Soundcloud). Trata-se do CD Alice Ainda, que vem recheado de composições de artistas locais dispostas em 12 faixas, todas disponíveis na web.

Nathalia Ferro conta que se dedicou por 10 meses à confecção do álbum, que em julho deverá chegar ao mercado em forma de CD. “Vejo a divulgação na internet como algo muito positivo e sem volta. Mas, ao mesmo tempo, o CD ainda funciona, talvez, como uma espécie de souvenir. Além de ser, de fato, um arquivo discográfico”, diz Nathalia Ferro.

A artista se diz animada com o resultado do trabalho, feito em parceria com nomes como Adnon Soares (produtor musical) e Laila Razzo (que assina uma das composições em parceria com Nathalia Ferro e também a arte da capa do disco), entre outros. “São músicas de amigos meus, com os quais convivo muito. As escolhas foram pautadas nos sentimentos mesmo, no que cada música diz e de como eu queria dizer aquilo”, revela a cantora sobre a escolha do repertório.

Sobre a escolha para o nome do álbum, ela ressalta que Alice Ainda revela a persistência dela em relação ao trabalho criativo. “É uma coisa da qual não desisto e busco me aprofundar cada vez mais, ainda que muitas pessoas pensem que eu viva num mundo ilusório”, diz a artista. “Nele eu reafirmo minha opção de olhar e de vida, de ser ainda uma Alice, uma sonhadora, alguém que se diverte desvendando o mundo particular em que habita”, completa.

Repertório - Das faixas do disco, apenas três não são inéditas. Ana e a lua, de Betto Pereira; O que não é de mim, de autoria de Marcos Lamy e Hermes Castro; e Maria de Jesus, de Beto Ehongue. “As outras fui pinçando em ocasiões diversa, durante encontros na casa de amigos, quando um tocava algo e aquilo ficava na minha cabeça. Temos muitos artistas fazendo trabalhos autorais no Maranhão e isso é fantástico porque são trabalhos de muita qualidade”, afirma.

Além destas, Alice Ainda traz faixas como Vila Esperança, de autoria de Nathalia Ferro; A queda, também dela em parceria com Rommel Ribeiro; Estranho seu, versão da música Strange of Mine, da banda Soulvenir; Como qualquer chiclete, de Phill Veras; Te deixando aos poucos, de Adnon Soares e Léo Del Nery, entre outras.

Nathalia Ferro também fará show de divulgação do trabalho. “Vamos fazer dois shows de pré-lançamento em maio, mas o lançamento mesmo será em julho, época das férias. Ainda estou pensando sobre o show, ainda não tenho nada muito definido, mas será mesmo em julho”, pontua a cantora que se apresentará no dia 8 de maio na Calourada Geral da UFMA e dia 31 na abertura do show do grupo 14 Bis, dentro do projeto MPB Petrobras.

Alice Ainda é o segundo CD de Nathalia Ferro. O primeiro - embora tenha sido um EP, mas ela considera como seu disco de estreia - foi Instante, que trouxe músicas autorias. Ela tem 10 anos de carreira.

Serviço

O quê

CD Alice Ainda, de Nathalia Ferro

Onde

YouTube e Soundcloud

“Quis gravar o trabalho de amigos, músicas que dizem coisas que eu queria dizer”

Nathalia Ferro, cantora e compositora

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.