Campeonato Espanhol

Barcelona quer se manter na liderança do Espanhol

Na ponta com 81 pontos, time catalão tem de vencer o Getafe para se afastar ainda mais do vice-líder Real Madrid, que joga amanhã contra o Almería

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Neymar Messi e Iniesta em treino da equipe do Barcelona para confronto diante do Getafe
Neymar Messi e Iniesta em treino da equipe do Barcelona para confronto diante do Getafe (Barcelona treino Getafe )

A 34ª rodada do Campeonato Espanhol será disputada neste meio de semana e hoje o Barcelona recebe o Getafe no Estádio Nou Camp, em Barcelona, disposto a conquistar mais um triunfo que o mantenha na liderança. Atualmente, o Barça aparece com 81 pontos, dois a mais que o Real Madrid, seu perseguidor mais direto.
O fato de jogar em casa é tratado pelo Barcelona como obrigação de triunfo. "Nós estamos em um momento da competição que as partidas em casa se tornam sinônimo de vitória, pois, do contrário, a conquista do título vai ficar muito complicada. O Barcelona tem como única meta neste Campeonato Espanhol ser campeão, mas temos um rival de grande nível e estamos em outras competições como a Champions League. Portanto, ganhar em casa significa se manter na primeira colocação e não podemos abrir mão disso. Respeitamos demais o Getafe e os seus profissionais, mas os três pontos são a nossa única prioridade", analisou Luis Enrique, técnico do Barcelona.
O Real Madrid entrará em campo na quarta-feira, ciente do resultado do Barcelona, mas pressionado a derrotar o Almería no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os merengues terão pela frente um adversário que tem apenas 28 pontos e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. "O Real Madrid, jogando em casa, sempre tem a responsabilidade da vitória. Respeitamos o Almería, mas nossos objetivos são diferentes dos dele e por isso mesmo só podemos aceitar a vitória como resultado interessante", disse o meia mexicano Chicharito Hernández, uma das atrações do Real Madrid.
Atual campeão, o Atlético de Madrid, que soma 72 pontos, visita o Villarreal em busca de um triunfo que encurte a distância para garantir a vaga na Liga dos Campeões da Europa. Com 53 pontos, os anfitriões miram a Liga Europa. Acima, todos os confrontos programados para esta rodada, respeitando o horário de Brasília:

Mais - Espanhol

Hoje

15h Barcelona x Getafe

17h Athletic Bilbao x Real Sociedad

17h Levante x Córdoba

Quarta-feira

15h - Eibar x Sevilla

15h - Real Madrid x Almería

15h - Celta x Málaga

17h - Villarreal x A de Madrid

17h - Elche x D. La Coruña

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.