Negócios

Empresários trazem tecnologia e inovação para o Maranhão

Jovens empreendedores se especializam em assessoria em gestão empresarial; a Qualisegma realiza um conjunto de serviçosfundamentais para um negócio de sucesso

Watuzi de Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Anne Kelly Guedes, Mário Sérgio Guedes Junior e Fabiana Moura Guedes são os sócios-diretores das empresas Qualisegma e da Qualisig
Anne Kelly Guedes, Mário Sérgio Guedes Junior e Fabiana Moura Guedes são os sócios-diretores das empresas Qualisegma e da Qualisig (qualisegma)

Apesar da atual situação econômica, a taxa de empreendedorismo no país apresentou um significativo aumento somente no ano passado. De acordo com a pesquisa divulgada pela Global Entrepreneurship Monitor, realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a taxa de empreendedorismo subiu para 34.5% em 2014. Então, para atender esse novo mercado que surge, existem empresas que estão cada vez mais especializadas em gestão, a fim de proporcionar um negócio cada vez mais bem-estruturado, física e financeiramente.

Em São Luís, a Qualisegma realiza a assessoria em gestão empresarial sempre buscando referências nos conceitos tecnológicos e de inovação para o Maranhão, conforme enumerou o técnico de Segurança do Trabalho e sócio-diretor da Qualisegma e da Qualisig, Mário Sérgio Guedes Junior. Ainda de acordo com ele, mesmo com os reflexos da crise mundial, é possível ter sucesso em um empreendimento atualmente.

“A abertura de uma nova empresa deve ser vista com cautela no atual cenário. Porém, com um bom estudo de mercado e com uma prestação de serviços diferenciada, uma empresa pode se instalar atualmente com grandes chances de sucesso. Para se destacar, uma empresa precisa de inovação, qualidade e preços competitivos”, disse.

Mais procurados – Ainda segundo o sócio-diretor da Qualisegma e da Qualisig, os novos empreendedores têm vislumbrado oportunidade de negócios em diversos ramos, principalmente no segmento de serviços. “Existem muitos ramos atrativos. A maioria é de serviços ou de comércio com diferenciais. As empresas devem investigar o mercado em que atuam, ou que desejam atuar, e buscar os nichos onde existam deficiências ou carências. Atualmente, os ramos de Tecnologia da Informação, Meio Ambiente e de Gestão são os mais promissores”, complementou Mário Sérgio Guedes Junior, que é sócio-diretor dos empreendimentos, juntamente com Anne Kelly Guedes e Fabiana Moura Guedes.

No entanto, independentemente da área empresarial escolhida pelo investidor, a excelência na gestão e o cuidado com o cliente é fundamental para um negócio de sucesso. “A empresa que não tem o cliente como foco de suas atividades, buscando identificar e satisfazer suas necessidades, tem um alto grau de risco de fechar. Além de focar no processo produtivo de atendimento ao cliente, as empresas precisam ter uma boa gestão interna de seus processos administrativos e de apoio também, a fim de evitar perdas financeiras decorrentes de multas do fisco, processos trabalhistas e outras demandas judiciais. É preciso também focar no controle e resultados”, comentou o sócio-diretor da Qualisegma e da Qualisig.

Qualisegma – Em São Luís desde2011, a Qualisegma realiza a assessoria em gestão empresarial, focada nas áreas de qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente, além da gestão de terceiros e implantação de sistemas de gestão da qualidade, segurança e meio ambiente. “Temos forte atuação também no desenvolvimento de softwares de gestão e de treinamentos de capacitação”, frisou Mário Sérgio Guedes Junior.

Para realizar o melhor serviço no segmento, além da Qualisegma, foram criadas mais três empresas pelo grupo: A Qualisig, responsável pelos treinamentos e tecnologia da Informação; a Qualisegma Moçambique, com atuação no gerenciamento da Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente de empreendimentos situados naquele país; e a Qualisegma Dubai, que presta serviços de gerenciamento de manutenção aeronáutica em Dubai.

Composta por engenheiros, médicos, técnicos de enfermagem e administrativos, além de técnicos de segurança do trabalho, a Qualisegma tem como principal diferencial buscar por tecnologia e inovação em seus serviços. “A empresa foge dos padrões normais de consultoria em gestão empresarial quando estabelece uma solução diferenciada para cada cliente e para cada necessidade, utilizando aportes tecnológicos e inovadores”, finalizou Mário Sérgio Guedes Junior.

Qualisegma:

(Filial São Luís)

Avenida dos Holandeses, quadra 08, nº 01

Edifício Biadene Office, 1º e 12º Andar,

Ponta do Farol - CEP 65077-635

www.qualisegma.com.br

(98) 3227-514

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.