Espanhol

Barça e Real Madrid entram em campo no Espanhol hoje

Líder, catalão pega o Espanyol fora de casa e os merengues encaram o Celta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Neymar, destaque na vitória sobre o PSG, e Messi em treino da equipe do Barcelona
Neymar, destaque na vitória sobre o PSG, e Messi em treino da equipe do Barcelona (Treino do Barcelona )

Barcelona - Brigando ponto a ponto pela conquista do título do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid entram em campo neste fim de semana embalados pela classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O Barça, que lidera com 78 pontos, despachou o Paris Saint-Germain com um 2 x 0 em casa. Já os merengues, que têm dois pontos a menos que o arquirrival, bateram o Atlético de Madrid por 1 x 0 na reedição da final passada da Champions.

Neste sábado o Barcelona faz o clássico de sua cidade contra o Espanyol, que tem 42 pontos e ainda sonha com a Liga Europa, no Estádio Cornellá-El Prat, campo do rival. O Barça sabe da importância de ganhar pelo fato de o rival entrar em campo somente no domingo. "Agora cada rodada se tornou uma verdadeira decisão, pois um ponto perdido neste momento pode nunca mais ser recuperado. O Espanyol vai fazer de tudo para vencer a partida. Tenho convicção de que será um duelo muito complicado, mas o Barcelona sabe da importância do momento que estamos vivendo na temporada e na competição", disse Luis Enrique, técnico do Barcelona.

No domingo o Real Madrid vai à cidade de Vigo enfrentar o Celta no Estádio Balaídos. Na visão dos merengues, o fato de o rival ter 32 pontos e sonhar com a Liga Europa é uma preocupação. "O Real Madrid não espera um jogo tranquilo, pois o Celta também tem planos na competição e precisa do resultado positivo. Vamos encontrar problemas, mas estamos em um momento que não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória", disse Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Outra atração do fim de semana é o Atlético de Madrid, que tenta apagar a tristeza da eliminação na Champions. Em terceiro lugar, com 69 pontos, os atleticanos recebem o Elche no Estádio Vicente Calderón, em Madri. Os visitantes, com 34 pontos, ainda tentam garantir matematicamente a permanência na Primeira Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.