Aniversário

Selo comemora 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís

Lançado ontem pelos Correios, o selo personalizado traz em sua estampa a logo do aniversário da entidade lojista da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Flora Dolores
Flora Dolores (selo)

No dia 28 de abril, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) comemora 50 anos e, em alusão à data, os Correios lançaram ontem um selo em comemoração ao quinquagésimo aniversário da instituição. O evento de lançamento do selo foi realizado durante a manhã no Grand São Luís Hotel, na Praça Pedro II, e reuniu lojistas entre outras autoridades.

O selo personalizado traz em sua estampa a marca do aniversário da CDL, que prevê ainda comemorações ao longo de todo este ano. Além disso, o selo obliterado passará a fazer parte do acervo filatélico dos Correios e servirá como fonte de pesquisa e registro no contexto histórico e sociocultural.

Presentes no evento estavam o diretor regional dos Correios, José de Lima Brandão; o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro; a presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Maranhão, Socorro Noronha; a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez, entre outras autoridades.

"São 50 anos de prestação de serviços para a classe lojista de São Luís. As nossas ações ao longo desse ano estão focadas em vários patamares, entre eles fomentar ainda mais a nossa certificação digital e também atender a todas as necessidades dos nossos lojistas associados", destacou o presidente da CDL de São Luís, Fábio Ribeiro.

Na ocasião, o diretor regional dos Correios destacou a importância da obliteração do selo em comemoração ao quinquagésimo aniversário da CDL. "A importância do lançamento desse selo é perpetuar o evento de grande magnitude que são os 50 anos da CDL. O selo garante que esse evento ficará na história da sociedade", destacou José de Lima Brandão.

Mais

- A CDL de São Luís foi fundada no ano de 1965 a partir das ideias de organização em torno de uma entidade representativa que defendesse os interesses dos empresários do comercio lojista da capital maranhense.

- No dia 28 de abril, a CDL completará 50 anos de atuação como instituição atenta às necessidades da comunidade ludovicense que busca, através da prestação de serviços de qualidade a pessoas físicas e jurídicas, atender às demandas atuais do comércio e desenvolver ações de responsabilidade social.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.