Sufoco

No sufoco!!

Chicharito Hernandéz marca no fim, Real Madrid quebra tabu de sete jogos com Atlético de Madri e vai à semifinal da Liga dos Campeões da Europa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
EFE
EFE (real madrid)

MADRID – Dois jogos duros. Duelos tensos. Com

poucas chances claras e muita raça dentro de campo. Com gol aos 177 dos 180 minutos dos dois confrontos, o Real Madrid bateu o Atlético de Madri por 1 x 0 ontem à tarde e está garantido na semifinal da temporada 2014/2015 da Liga dos Campeões da Europa.

O mexicano Chicharito Hernandéz disputou pouco menos de 900 minutos pelo Real Madrid em toda a temporada, mas apareceu no momento certo para marcar o gol da vitória e da classificação. Mistura de sorte e posicionamento de camisa 9 para penetrar na forte defesa do Atlético de Madri.

A partida começou com o Atlético se defendendo com todos os jogadores em uma linha estreita. O Real Madrid buscou o espaço tocando de um lado para o outro e teve a primeira chance de gol em um chute de Tony Kroos, de fora da área. O alemão arriscou sem muita precisão e a bola saiu sem perigo algum para Oblak. Já aos 13, após a triangulação entre Sérgio Ramos, Carvajal e Cristiano Ronaldo, a bola caiu nos pés de Chicharito Hernandéz, que entrou na área e bateu, mas para fora.

A pressão dos donos da casa seguiu até os 20 minutos iniciais, quando a equipe colchonera saiu de trás e começou a marcar a saída de bola. A resposta ofensiva do Atlético aconteceu aos 28 minutos de jogo: Gámez entrou na área pela direita e tentou a finalização, interceptada com grande defesa de Iker Casillas.

Daí para frente, só deu Real Madrid. Mesmo com a marcação avançada, o técnico Diego Simeone não impediu os merengues de chegar com possibilidade de chute. De falta, Cristiano Ronaldo bateu com perfeição, mas o goleiro Oblak voltou a praticar grande defesa. Aos 42, o melhor jogador do mundo ficou cara a cara com o goleiro esloveno e chutou, mas Oblak fez uma defesa sensacional.

Segundo tempo – Na segunda etapa, a pressão merengue continuou, principalmente nos minutos iniciais. Dono das melhores oportunidades do jogo, Chicharito Hernandéz perdeu um gol feito logo aos três minutos. O jogador recebeu bola enfiada entre os zagueiros e chutou, mas a bola prensou no chão e ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Até os 30 minutos, o Real teve duas outras boas chances de marcar. Aos 31, um dos destaques do Atlético, Arda Turan, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

A equipe merengue seguiu pressionando e, mais uma vez, a estrela do goleiro Oblak apareceu. Chicharito Hernandéz recebeu, fintou Godín e bateu na saída do esleveno, que desviou a bola para a linha de fundo. Mas o mexicano parecia predestinado.

Aos 42 minutos, quando a partida parecia ir à prorrogação, Cristiano Ronaldo triangulou a bola com James Rodríguez e entrou na área. Com três na marcação, o camisa 7 encontrou Chicharito Hernandéz, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e sair de campo, além de ovacionado, como responsável pela classificação merengue à semifinal da Liga dos Campeões.

Tabu

Com a vitória sobre o Atlético de Madri, o Real Madrid quebrou um tabu que já perdurava desde a final da mesma competição na temporada passada. Eram sete jogos sem saber o que era vencer o rival local. Agora, a equipe merengue espera o sorteio da Uefa para definir o seu adversário da semifinal da Liga dos Campeões. O evento acontecerá na sexta-feira. Juventus, Barcelona e Bayern de Munique são os outros postulantes ao título.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.