Estaqdual-2015

Imperatriz volta à final do Maranhense depois de 10 anos

Cavalo de Aço tenta segundo título após a conquista em 2005; time enfrenta o Sampaio na decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h59
Júnior Chicão e companheiro festejam gol do Imperatriz no Estadual
Júnior Chicão e companheiro festejam gol do Imperatriz no Estadual (Júnior Chicão final )

Depois de golear o São José por duas vezes (4 x 1 na ida e 4 x 2 na volta) nas semifinais do Campeonato Maranhense, o Imperatriz volta a sonhar com um título da competição após 10 anos. O último e único título estadual foi em 2005, quando o Cavalo de Aço derrotou o Moto por 3 x 2 em pleno estádio Nhozinho Santos. Na decisão desta temporada, o time tocantino enfrenta o Sampaio. Por ter melhor campanha, a equipe do interior joga a segunda partida em casa. O primeiro confronto será neste domingo (3) no Castelão e a volta acontecerá no dia 3 no Frei Epifânio.

A última decisão do Estadual que a equipe do Imperatriz fez foi em 2013, quando perdeu para o Maranhão, depois de uma vitória em casa por 1 x 0 e uma derrota em São Luís por 2x1. Como tinha melhor campanha, o MAC ficou com a taça. Além desta edição, o Cavalo de Aço chegou a finais do Maranhense em 1987, 1993 e 2007.

E como em 2005, o Imperatriz chega para decidir o título com um dos artilheiros da competição. Assim como naquele ano, no qual Lindoval foi o goleador do certame com 11 gols, nesta temporada Rubens divide artilharia com Robert, do Sampaio, ambos com sete gols.

Jogadores como Ralf, que atualmente joga no Corinthians, Diná, Rodrigo Ramos, Edu Xiquita e Cristiano ficaram marcados como ídolos do clube cavalino depois da conquista. Nesta temporada, atletas como Rubens, Cris, que com seis gols também briga pela artilharia, e Júnior Chicão têm chances de fazerem parte desta história.

Com a classificação para a final do Campeonato Maranhense deste ano, o time do técnico Vinícius Saldanha tem a chance de disputar pela primeira vez a Copa do Nordeste e volta a jogar a Copa do Brasil, competição que não joga desde 2008, além da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.