Manifesto

Atualizada em 13/10/2022 às 13h07

O manifesto empresarial preparado pela cúpula do PT em apoio à candidatura do presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ser lançado dentro de 10 dias. A informação é do diretor-presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew, que, ao lado do candidato a vice de Lula, José Alencar (PL), é um dos organizadores da mobilização. Segundo Grajew, empresários de diferentes regiões e setores estão envolvidos numa série de ações em favor da candidatura de Lula.

"Estamos estudando uma data e várias ações com o objetivo de mostrar que os empresários apoiam o Lula", disse. "Vamos desmistificar a idéia de que empresário é contra o Lula, como disse o Mário Amato", acrescentou. Em 1989, o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Mário Amato disse que, se Lula vencesse as eleições, 800 mil empresários deixariam o Brasil.

O diretor-presidente do Instituto Ethos afirmou que considera importante o empresário declarar o voto. "Muitos empresários vão manifestar apoio ao Lula, mas, certamente, mais ainda vão votar nele", disse, explicando que existem empresários que preferem não revelar o voto. "Muita gente vai votar nele, mas não diz porque teme represálias por parte do governo", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.