Negociação

BR-316 é desbloqueada após acordo com manifestantes indígenas

Eles interditaram a via para protestar pela morte do líder Eusébio Ka''apor.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
 Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

NOVA OLINDA DO MARANHÃO – Por volta das 16 horas desta quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) conseguiu negociar o desbloqueio da BR-316, que foi obstruída por índios Ka'apor, durante esta madrugada.

Os indígenas interditaram a via para protestar pela morte do líder Eusébio Ka'apor, que, segundo eles, foi assassinado por madeireiros e nunca teve o caso investigado. Eles também pediram segurança, saúde e educação.

 Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

Por meio de nota, a SSP informou que três delegados foram enviados para negociar a liberação da BR e que as investigações sobre a morte do líder indígena estão em andamento.

Veja anota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informa que três delegados de Polícia Civil foram designados para a negociação e liberação da BR-316. Os delegados dialogaram e ouviram as demandas dos indígenas e garantiram que as investigações sobre o homicídio da liderança indígena estão em andamento. Após as negociações com a Polícia Civil a via foi liberada.

 Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.