Na cidade de Nova Iorque-MA

Pai é preso após manter filho em cárcere privado

O homem estava com o filho, de 9 meses de idade, armado com duas facas e proferindo ameaças.

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

NOVA IORQUE-MA – Na noite desse domingo (28), um homem, identificado Gleison de Sousa Rocha, foi preso após manter o próprio filho em cárcere privado na cidade de Nova Iorque, no interior do Maranhão.

Gleison de Sousa Rocha. / Foto: Divulgação/PM-MA.
Gleison de Sousa Rocha. / Foto: Divulgação/PM-MA.

Segundo informações do tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, comandante da 6ª Companhia independente da Polícia Militar, uma guarnição da PM foi comunicada que havia uma ocorrência de cárcere privado, onde o pai estava com o filho, de 9 meses de idade, proferindo ameaças contra a criança e armado com duas facas.

Armas brancas apreendidas com Gleison de Sousa Rocha. / Foto: Divulgação/PM-MA.
Armas brancas apreendidas com Gleison de Sousa Rocha. / Foto: Divulgação/PM-MA.

Chegando ao local, os policiais iniciaram o processo de negociação com Gleison de Sousa, o qual disse que só abriria a porta da residência se a ex-mulher dele fosse ao local. No entanto, mesmo com a chegada da ex-mulher, Gleison continuou se negando a abrir a porta da casa e começou a ficar mais agressivo, proferido mais ameaças.

Após várias tentativas de negociação, sem sucesso, a guarnição solicitou o apoio da guarnição de Pastos Bons, a qual deu continuidade ao trabalho. Após, aproximadamente, três horas de tentativas frustradas, a equipe policial decidiu adentrar a casa pela porta dos fundos para resgatar a criança.

Dentro da casa, a PM avistou Gleison de Sousa na sala com a criança nos braços e com duas facas na cintura, a guarnição prontamente o dominou, pegou a criança, recolheu as facas e conduziu o homem à Delegacia de Polícia de Pastos Bons.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.